Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

A verdade sobre Lilith







                    Em primeiro lugar quero deixar bem claro de que eu não estou fazendo propaganda do produto. O que o filme mostra uma simples história de anjos caindo do céu em busca do cheiro que estar no homem, é uma forma maléfica e insinuante do próprio diabo. A ideia é lembrar da deusa Lilith, em hebraico: לילית - foi uma deusa adorada na Mesopotâmia associado com ventos e tempestades e que se imaginava ser um portador de doenças, enfermidade e morte. Lilith aparece como um demônio noturno na crença tradicional judaica como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que em uma passagem (Patai 81: 455f) ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. 





                        
                          Esta afirmação de que Lilith foi a predecessora de Eva, no entanto, surge apenas pela primeira vez no Alfabeto de Ben-Sira composto por volta do Século VII, sendo que nunca antes havido existido esta conexão a Adão e Eva nem tão pouco à Criação. Mais recentemente, esta história tem sido cada vez mais adotada sendo até discutida se é ou não contada na Bíblia. Porém, além da passagem referida abaixo, esta não é mais referida. Lilith vem sendo cultuada dentro da alta magia desde então, como a deusa que rege a ponta da pirâmide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal, espero que vocês tenha gostado da postagem. Antes de tudo desejo a todos que o Eterno Pai vos abençoem abundantemente. Deixem os comentários que eu logo responderei com toda certeza, um forte abraço e shalom.