terça-feira, 16 de dezembro de 2014
CIENTISTA DA RÚSSIA CONFIRMA QUEDA DE ASTEROIDE EM 2014!!!
Queda de meteoro é inevitável. Como está escrito no livro de apocalipse"E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas. Apocalipse 8:11" e, também no livro de Daniel"Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação. Daniel 2:44-45"

Escuridão na terra por 6 dias em 2015
Como está escrito no livro do profeta Joel:"Irão pela cidade, correrão pelos muros, subirão às casas, entrarão pelas janelas como o ladrão. Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. E o Senhor levantará a sua voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, executando a sua palavra; porque o dia do Senhor é grande e mui terrível, e quem o poderá suportar? Joel 2:9-11"

domingo, 14 de dezembro de 2014
Vem aí uma grande perseguição
Você está preparado para receber o Senhor Todo Poderoso Jesus. Lembre-se "Jesus está voltando..." e o tempo do renovo é o agora. Haverá um arrebatamento ao céu e isso é inevitável e muitos por não estarem preparados não compreenderão este evento único que a bíblia sagrada descreve, contudo não darão a menor atenção se o apocalipse estar acontecendo ou não.
Lei marcial - Chama-se lei marcial o sistema de leis que tem efeito quando uma autoridade militar (geralmente após uma declaração formal) toma o controle da administração ordinária da justiça (normalmente de todo o Estado). Ela se traduz geralmente pela suspensão de todas as (ou parte das) liberdades fundamentais do cidadão, como o ato de ir e vir, principalmente a de se reunir, de manifestar sua opinião e de não ser emprisionado sem fundamento judicial. A lei marcial entra em vigor somente em situações excepcionais, como na preparação da instituição de um regime totalitário ou ainda em reação a uma catástrofe natural.
EUA e o fantasma da Lei Marcial - É hora de se preparar para a Lei Marcial! Gary D. Barnett blogue Se fosse para considerar um veículo blindado dos EUA que é a prova de mina, à prova de bala ...Obama com ordem executiva anti-armas segue os passos de Hitler e Stalin contra os cidadãos americanos – Americanos estão se armando para a guerra. Mike Adams oficial de exército dos EUA e o Presidente Obama vai marchar sobre a América pelos corredores obscuros da história, seguindo os passos de Adolf Hitler, Joseph Stalin, Mao Tse Tung e todos os outros loucos ...
30 sinais de que os EUA se transformam em uma gigante prisão. Veja o que já está em curso nos EUA - Para quem gosta de se esbaldar em Facebook, Orkut,Twitter entre outros, até o blogger onde temos nossos inocentes blogues, risos, estão sendo monitorados de perto, isso dizem, lá nos EUA. Claro ...
Lei marcial se aproxima: Senado dos EUA quer permissão para militares prenderem cidadãos sem acusação e sem julgamentos. Sem dúvidas, coisa parecida poderá ser aprovada aqui no Brasil também... O Senado está definido para votar um projeto de lei na próxima semana, que define o conjunto dos Estados Unidos ...
Militares vão trabalhar com a FEMA durante a pandemia H1N1 - Paul Joseph Watson PrisonPlanet.com Quarta-feira, 29 de julho de 2009 Tradução: Revelatti Segundo um relatório da CNN, os militares irão ajudar as autoridades civis em caso de um surto de gripe suína significativo ...
Lei Marcial e Militarização da Saúde Pública: A vacina contra gripe H1N1 no mundo todo, por Michel Chossudovsky Global Research, 26 de julho de 2009 Tradução: Revelatti "A temporada de gripe está sobre nós. Com o que vamos nos preocupar nesse ano, e qual tipo de vacina que ...
Notícias dos Eua: Fema, Caixões, Lei Marcial, Gripe, Vacinação, Rastros Químicos e Crise Econômica
FOX NEWS: Gripe A ( gripe suína), Lei Marcial e a perda das liberdades civís - É bem provável que essa Gripe Suína não chegue ao ponto de levar a uma Lei Marcial, mas as próximas pragas que estão por vir, com certeza irão levar.

A arma secreta de satanás
Você está preparado para receber o Senhor Todo Poderoso Jesus. Lembre-se "Jesus está voltando..." e o tempo do renovo é o agora. Haverá um arrebatamento ao céu e isso é inevitável e muitos por não estarem preparados não compreenderão este evento único que a bíblia sagrada descreve, contudo não darão a menor atenção se o apocalipse estar acontecendo ou não.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Vazão do sistema hidráulico de combate a incêndio
Cálculo de vazão para sistemas hidráulicos de combate a incêndio
Para o cálculo da vazão correspondente a pressão aferida na ponta do esguicho, fazemos uso da fórmula Q = K . Raiz quadrada de P, onde:
Q = Vazão em l/min (litros por minuto);
K = Fator de vazão do esguicho em l/min / √mca
P = Pressão obtida na ponta do esguicho em m.c.a (metros de coluna d'água).
Tabela de valores de K para os diferente diâmetros de esguichos comuns
Esguicho com orifício de saída de 10 mm = 18,3
Esguicho com orifício de saída de 13 mm = 32,5
Esguicho com orifício de saída de 16 mm = 51,4
Esguicho com orifício de saída de 19 mm = 73,8
Esguicho com orifício de saída de 25 mm = 132,3
Exemplo:
Em uma mensuração realizada com o auxilio de um tubo de Pitot, em um esguicho de 16 mm, foi constatado a pressão de 3,4 Kgf/cm² (34 m.c.a). Qual a vazão em l/min correspondente a esta pressão?
Q = K. Raiz quadrada de P
Q = 51,4 . Raiz quadrada de 34
Q = 299,71 l/min (300 litros por minuto)
Valores aproximados de vazões e pressões a serem adotadas nos hidrantes mais e menos favorável (vazão e pressão necessária na ponta do esguicho), de forma a atender a NBR 13714/2000.
Sistema tipo 1 com mangotinho (requinte de 10 mm**)
Tomada de hidrante mais favorável: 112,81 l/min e pressão de 38 m.c.a*
Tomada de hidrante menos favorável: 80 l/min e pressão de 19 m.c.a
Sistema tipo 1 com mangotinho (requinte de 13 mm**)
Tomada de hidrante mais favorável: 141,7 l/min e pressão de 19 m.c.a*
Tomada de hidrante menos favorável: 100 l/min e pressão de 9,5 m.c.a
Sistema tipo 1 com mangueiras (requinte de 13 mm)
Tomada de hidrante mais favorável: 183,8 l/min e pressão de 32 m.c.a*
Tomada de hidrante menos favorável: 130 l/min e pressão de 16 m.c.a
Sistema tipo 2 (requinte de 16 mm)
Tomada de hidrante mais favorável: 423,85 l/min e pressão de 68 m.c.a*
Tomada de hidrante menos favorável: 300 l/min e pressão de 34 m.c.a
Sistema tipo 3 (requinte de 25 mm)
Tomada de hidrante mais favorável: 1.269 l/min e pressão de 92 m.c.a*
Tomada de hidrante menos favorável: 900 l/min e pressão de 46 m.c.a
* Valor máximo permitido, conforme item 5.3.6 da NBR 13714/00 – “o sistema deve ser dimensionado de modo que as pressões dinâmicas nas entradas dos esguichos não ultrapassem o dobro daquela obtida no esguicho mais desfavorável hidraulicamente.”.
** Na prática não se emprega este tipo de esguicho em sistema de mangotinhos, os quais são dotados de esguichos reguláveis e o fator K deve ser adquirido junto ao fabricante do esguicho, para o correto cálculo hidráulico. Valores apenas de referência.
** Na prática não se emprega este tipo de esguicho em sistema de mangotinhos, os quais são dotados de esguichos reguláveis e o fator K deve ser adquirido junto ao fabricante do esguicho, para o correto cálculo hidráulico. Valores apenas de referência.
Observação:
A mensuração deverá ser feita na ponta do esguicho com todas as mangueiras acopladas e com as duas bocas expulsoras totalmente abertas para qualquer sistema nos hidrantes menos favoráveis para verificar a vazão mínima. Posterior deve ser mensurado o hidrante mais favorável, para verificar se a pressão não é duas vezes superior a do hidrante menos favorável e nunca superior a 100 m.c.a.
Para a mensuração se faz necessário o uso do tubo de Pitot e esguichos comuns.
Para calcular a vazão obtida nos bicos de sprinklers a fórmula é a mesma o que muda é o valor do fator K (valor em l/min / √mca).
Bico de sprinklers com orifício de 9,5 mm = 11,6
Bico de sprinklers com orifício de 11 mm = 18,3
Bico de sprinklers com orifício de 12,7 mm = 25,3
Bico de sprinklers com orifício de 13,5 mm = 36,3
Bico de sprinklers com orifício de 19 mm = 61,5
Exemplo:
Em uma mensuração realizada com o auxilio de um tubo de Pitot, em um bico de sprinklers de 11 mm, foi constatado a pressão de 5 Kgf/cm² (50 m.c.a). Qual a vazão em l/min correspondente a esta pressão?
Q = K. Raiz quadrada de P
Q = 18,3 . Raiz quadrada de 50
Q = 129,40 l/min (129 litros por minuto)
Q = 129,40 l/min (129 litros por minuto)

A importância do aterramento
O assunto “Aterramento”, ainda hoje, é objeto de muitas dúvidas. Se mau feito, pode provocar danos aos equipamentos ou causar choques elétricos nos usuários destes. Ainda existem casos onde os usuários não o efetuam, deixando, desta forma, os dispositivos desprotegidos. Neste artigo apresentaremos algumas informações básicas a respeito da importância do aterramento.
Proteger o usuário do equipamento de descargas atmosféricas; “Descarregar”, para a terra, cargas estáticas acumuladas nas carcaças dos equipamentos. Facilitar o funcionamento dos dispositivos de proteção(fusíveis, disjuntores, etc). Para efetuar o fornecimento de energia, a concessionária exige que o neutro da instalação elétrica esteja aterrado. Esta medida serve para evitar que interferências externas venham através do neutro e prejudiquem a instalação do usuário. Este terra não pode ser utilizado para a proteção de seus equipamentos pois, ao invés de oferecer uma proteção, ele poderá trazer mais problemas à sua instalação elétrica.
Ao efetuar o aterramento, de sua instalação elétrica, vários fatores devem ser levados em consideração. Resistividade do solo, constituição, geometria da haste de aterramento(ver figura ao lado) e formato no qual as hastes são distribuídas constituem itens de grande importância para a eficácia do sistema. Caso você tenha dúvidas a respeito do dimensionamento do seu aterramento, existem instrumentos propícios para este tipo de medição, dentre o mais utilizados podemos citar os terrômetros. Caso você não tenha um terrômetro a sua disposição, é possível fazer um teste utilizando uma lâmpada. Para efetuar este teste basta ligar um dos terminais da lâmpada no fase da rede elétrica e o outro terminal na haste do terra que vai ser analisado. Quanto mais próximo do normal for o brilho da lâmpada mais baixa é a resistividade do solo. A resistividade de um terra deve ser menor ou igual a 5(ohms). Este teste serve apenas para verificar as condições do seu aterramento. Em hipótese alguma este método deve ser utilizado para a determinação de um valor preciso.
Além de ocasionar choques elétricos, queima de equipamentos e mal funcionamento dos sistemas de proteção(fusíveis, disjuntores, etc..), um aterramento de má qualidade pode ocasionar outros problemas operacionais. A seguir mencionamos alguns destes problemas. Quebra de comunicação entre máquinas e PC( CLP, CNC, etc..) em modo on-line. Principalmente se o protocolo de comunicação for RS 232; Excesso de interferências eletromagnéticas; Aquecimento anormal das etapas de potência (inversores, conversores, etc..) e motorização. Em caso de computadores pessoais, funcionamento irregular com constantes “travamentos”; Falhas intermitentes, que não seguem um padrão; Queima de CI's ou placas eletrônicas sem razão aparente, mesmo sendo elas novas e confiáveis; Para equipamentos com monitores de vídeo pode ocorrer interferência na imagem e ondulações.
Podemos perceber que o aterramento tem grande importância num sistema elétrico. Por isso sua instalação deve ser realizada por pessoal qualificado, desta forma, ele trara benefícios, e não danos ao seu sistema Consulte seu eletricista ele poderá esclarecer melhor as vantagens de um bom aterramento.

Ninrode e Semíramis
Ninrode e Semíramis
Gênesis 10:6-12
Vemos aqui o texto ressaltando a figura de Ninrode. O nome Ninrode vem da raiz “marad” e significa: “ele se rebelou”. Alguns estudiosos do hebraico dizem que literalmente Ninrode significaria: “vamos nos rebelar”, na 1ª pessoa do plural.
- Quando lemos no texto os adjetivos atribuídos a Ninrode, podemos nos enganar: “Ninrode, o qual foi o primeiro a ser poderoso na terra”; “ele era poderoso (valente) caçador diante do Senhor”.Deus não gosta destes adjetivos para seus filhos: valente, poderoso; são completamente contrários ao princípio bíblico.
II Coríntios 12:9; o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
II Coríntios 12:10; porque quando estou fraco, então é que sou forte.
Joel 3:10; diga o fraco, eu sou forte.
I Samuel 2:4; os fracos são cingidos de força.
Quando reconhecemos nossa fraqueza, então é que estaremos fortes, pois o poder de Deus nos sustentará e atuará em nossa vida. O Senhor se alegra com o homem de coração humilde e espírito quebrantado. Poderoso diante do Senhor pode significar: “em oposição ao Senhor”, “em desafio à”, “em desafio ao Senhor”.
- Como se não bastassem esses adjetivos, vemos ainda em ÞGênesis 10:10 outra citação contra a figura de Ninrode: “o princípio de seu reino foi Babel”. Deus não estava estabelecendo um reino com Noé? E que reino é esse de Ninrode? O que era Babel? À que cidade Babel deu origem? Babel deu origem à cidade de Babilônia. O que é Babilônia?
Apocalipse 17:1-5
V.5; “a mãe das prostituições (das meretrizes) e das abominações da terra”. Mãe
significa: aquela que deu origem à. Babilônia é a mãe das abominações da terra, a mãe das prostituições (meretrizes) da terra.
- Estamos vendo em Gênesis, bem no começo da Bíblia, a cidade de Babilônia sendo fundada (na região do Iraque de hoje), e vemos lá em Apocalipse, nos últimos capítulos da Bíblia, Babilônia sendo julgada. O que mostra isso? Mostra que o espírito de Babilônia esteve presente o tempo todo, o tempo todo na história da humanidade. Se estudarmos a história como Babilônia física foi destruída (a antiga cidade, hoje são apenas ruínas) e compararmos com a destruição de Babilônia descrita na Bíblia, com as profecias em Isaías 13:19-22, Isaías 46 e 47, Jeremias 51 e 52, veremos que essa destruição descrita na Bíblia, ainda não aconteceu até hoje.
- Ninrode foi poderoso caçador de homens; caçador de homens são escravagistas. Podemos dizer isso se estudarmos a história. Ninrode foi o fundador de Babilônia, a primeira cidade com muralhas. Ele foi a primeira tentativa de Satanás de exercer um domínio mundial na terra, ele foi um tipo de anticristo.
- Mostrando uma profunda rebeldia a Deus, Ninrode chefiou a construção de uma cidade e de uma torre. A torre era a tradução de tudo que se passava naquele coração em oposição a Deus. A torre de Babel era um “zigurate”. Zigurates eram torres, geralmente com 7 andares, que eram construídas para adoração do céu e seus astros. A torre de Babel serviu de modelo para todos os zigurates da antiguidade.
- A astrologia já existia nessa ocasião; carta astral, prognósticos através dos astros, não são coisas modernas, são práticas muito antigas. Os zigurates eram construídos para adoração do céu, consulta à lua, ao sol, às estrelas. Por isso vemos constantemente as expressões “deus sol”, “deusa lua”.
- O nome Babilônia e da torre de Babel, era “Bab-Ilu”, que na língua dos caldeus significa “portão dos céus” ou “portão dos deuses”.
Deuteronômio 18:9-14; essas práticas já existiam, por isso Deus as proibiu na Lei mosaica.
Deuteronômio 17:3
- Então entra uma personagem, uma mulher de nome Semíramis. Por muitos séculos Semíramis foi considerada uma lenda, mas após descobertas arqueológicas na região, muitas tábuas foram encontradas, provando-se a existência histórica de Semíramis. A enciclopédia britânica dá Semíramis como uma personagem histórica, atribui a ela a fundação de Babilônia e diz ser ela a 1ª suma sacerdotisa de uma religião.
- Pesquisadores cristãos gastaram suas vidas inteiras pesquisando a história nesses locais, suas lendas e religiões. A história babilônica relata:
- Semíramis era casada com Ninrode e após a morte dele, estando ela grávida, deu à luz a Tamuz. Semíramis reivindicou que este filho era a re-encarnação de Ninrode. Ela havia muito provavelmente escutado a profecia do Messias de Gênesis 3:15, e reivindicou que seu filho fora concebido de maneira sobrenatural; Semíramis reivindicou que Tamuz era a semente prometida, o “Salvador”.
- Quando Tamuz era moço e sai para uma caçada na mata, é morto por um porco selvagem. Então, esta é a lenda que os babilônicos criam, Semíramis reúne as mulheres de Babilônia e vão jejuar e chorar por Tamuz. Depois de 40 dias de jejum e clamores, Tamuz volta à vida e Semíramis passa a ser adorada como a doadora da vida.
- Desenvolveu-se então em Babilônia uma religião do culto chamado “culto à mãe com a criança”, em que a mãe era adorada pois trouxe o filho à vida novamente; o poder era dela. Rapidamente essa religião espalhou-se pelo mundo. Foi levada pelos fenícios (grandes navegadores) e esse culto instalou-se em várias partes do mundo. Os nomes de Semíramis e Tamuz mudavam de acordo com a língua do local:
- Na Fenícia; eram chamados de “Ashtar e Baal”.
- No Egito; Isis e Horus.
- Na Grécia; Afrodite.
- Na Ásia; Cibele e Deoius.
- Quando os medo-persas invadiram Babilônia, introduziram em Babilônia o culto ao fogo; este era o culto principal dos medo-persas. Então os sacerdotes de Babilônia fugiram e instalaram-se na Ásia menor, instalaram-se em Pérgamo. Com o surgimento do Império Romano o culto da mãe e a criança foi levado de Pérgamo para Roma e lá em Roma Semíramis e Tamuz passaram a chamarem-se Vênus e Cupido.
- Então, no Império Romano antes de Constantino ser coroado imperador (ele foi coroado em 312 d.C.), houve uma guerra civil na qual as forças de Constantino foram confrontadas com as forças do general Maxcêncio; aquele que vencesse seria proclamado imperador. Isto tudo está na historia.Constantino sofrendo várias derrotas, conclamou os cristãos para o apoiarem, com a promessa de cristianizar o Império Romano. Os cristãos o apoiaram e na última batalha Constantino vence e é coroado imperador. O imperador romano tinha duas coroas, a coroa de imperador político e a outra que o coroava como “Pontifix Maximus”, o cabeça religioso do império. Muitos romanos tornaram-se cristãos para agradar o imperador; o cristianismo agora era a religião oficial do Império Romano.Mas aos pouco foi acontecendo um sincretismo do cristianismo com o paganismo, pois o povo começou a sentir falta do “ver”. As imagens dos deuses antigos romanos foram novamente sendo introduzidas, porém agora com nomes cristãos. Nesse sincretismo, Vênus e Cupido, que eram Semíramis e Tamuz, passaram a ser chamados de “Maria e o menino Jesus”.
- Babilônia deu origem a tudo isso, é só conferirmos na história. A enciclopédia britânica diz o seguinte: “Não há dúvida de que o cristianismo tem o seu background, o seu fundamento, no paganismo quanto a adoração da mãe com a criança”. Imagens da mãe com a criança, foram encontradas séculos antes de Jesus nascer neste planeta. Quando esse sincretismo foi feito, os festivais antigos começaram a voltar. Na Grã-Bretanha, o principal festival voltou (está até hoje), é o festival de “Easter”. Esse festival foi “sincretizado” com a páscoa; até hoje páscoa em inglês é chamada de “Easter” e não de “pass-over”, que é o significado exato da páscoa bíblica. A palavra “Easter” vem do nome de uma deusa pagã, a deusa da luz do dia e deusa da primavera. Easter não é senão uma forma mais moderna de Eostre, Ostera, Astarte ou Ishtar. É o mesmo festival que por 40 dias comemorava-se o que aconteceu com Tamuz; por 40 dias chorava-se por Tamuz. Esse festival terminava com troca de ovos enfeitados e coloridos, simbolizando a vida a partir da morte, como aconteceu com Tamuz. O coelho foi associado a esse festival, como símbolo de fertilidade. Assim, tanto o coelho de páscoa como os ovos de páscoa eram símbolos de significado sexual, símbolos de fertilidade. No catolicismo romano, ainda hoje, comemora-se a quaresma, inclusive até bem pouco tempo com jejum muito incentivado, significando nada mais do que “aqueles 40 dias que se jejuaram e clamaram por Tamuz”.
- No V.T. a Bíblia mostra que o povo de Israel também foi contaminado com a religião que se originou lá na Babilônia. Uma princesa Fenícia chamada Jezabel, levou para dentro de Israel o culto a Astarote e Baal. Jezabel casou-se com o rei Acabe de Israel.
I Reis 16:29-33
- Jezabel levou esse culto para dentro de Israel e Deus vai mostrar para o profeta Ezequiel.
Ezequiel 8
Deus foi mostrando a Ezequiel as coisas que o povo de Israel estava praticando dentro do santuário, e ainda fala: “te mostrarei coisas piores que o povo está fazendo”.
V.13 e 14; “… chorando por Tamuz”, ou seja, comemorando aquele festival.
V.16; homens de costas para o templo, adorando o sol. O sol é um dos símbolos de Tamuz.
- Jeremias 44:14-19
V.14; Jeremias estava dizendo ao povo, caso não se convertessem de seus pecados, seriam levados cativos. Neste período o povo de Israel estava sendo levado cativo para Babilônia. Qual foi a resposta do povo a Jeremias?
V.15 a 19; “rainha do céu”, era um título de Semíramis. O que o povo de Israel estava fazendo? Adorando a “rainha do céu”. Quando Jeremias chamou o povo para sair disso, o povo diz: “nós não vamos obedecer ao Senhor; vamos continuar oferecendo incenso à rainha do céu, porque é ela quem tem nos abençoado”. Está escrito isso na sua Bíblia?
- No catolicismo romano existe uma reza chamada salve rainha. Maria é freqüentemente chamada de “rainha dos céus”. Mas Maria, a mãe de Jesus Cristo, não é a rainha dos céus. O povo que fica seguindo à Semíramis, nunca verá à Maria. Rainha dos céus foi um título da deusa-mãe que foi adorada séculos antes de Maria ter nascido. A deusa-mãe era Semíramis, (Ishtar, Astarte, Astarote). Em várias passagens a Bíblia mostra a adoração a Astarote e Baal.
Juizes 2:11-13
I Samuel 7:3-4
I Samuel 12:10
I Samuel 31:9-10
I Reis 11:4-6
- Todas as falsas religiões do mundo foram oficializadas em Babilônia. O que Caim começou, o caminho que inaugurou, Ninrode oficializou em Babilônia. Por isso, quando chegamos lá em Apocalipse 17:5 está escrito: “Babilônia a grande meretriz, a mãe, aquela que deu origem a todas as abominações da terra”. Todas as religiões, o espiritismo com a re-encarnação, tudo que tem prognósticos, etc., tiveram suas origens em Babilônia.
- Isaías 47:12-14; condenação de adivinhos e feiticeiros.Isaías 8:19-20

Mangueira de incêndio conforme NBR 11861
Mangueiras de Incêndio
As mangueiras de incêndio devem atender a marca de conformidade A B N T , o que significa que além de atender totalmente a norma NBR 11861.
ATENÇÃO:
- O tipo da mangueira deve estar marcado nas duas extremidades do duto flexível.
- Certifica-se de que o tipo de mangueira de incêndio é adequado ao local e as condições de aplicação, conforma a norma NBR 11861:
- Mangueira Tipo 1 - Destina-se a edifícios de ocupação residencial. Pressão de trabalho máxima de 980 kPa (10 kgf/cm2).
- Mangueira Tipo 2 - Destina-se a edifícios comerciais e industriais ou Corpo de Bombeiros. Pressão de trabalho máxima de 1.370 kPa (14 kgf/cm2).
- Mangueira Tipo 3 - Destina-se a área naval e industrial ou Corpo de Bombeiros, onde é indispensável maior resistência à abrasão. Pressão de trabalho máxima de 1.470 kPa (15 kgf/cm2).
- Mangueira Tipo 4 - Destina-se a área industrial, onde é desejável maior resistência à abrasão. Pressão de trabalho máxima de 1.370 kPa (14 kgf/cm2).
- Mangueira Tipo 5 - Destina-se a área industrial, onde é desejável uma alta resistência à abrasão. Pressão de trabalho máxima de 1.370 kPa (14 kgf/cm2)
- Verificar se a pressão na linha é compatível com a pressão de trabalho de mangueira.
- Seguir todas as instruções contidas na Norma NBT 12779 - INSPEÇÃO, MANUTENÇÃO E CUIDADOS EM MANGUEIRAS DE INCÊNDIO.
- A mangueira de incêndio deve ser utilizada por pessoal treinado.
- Não arrastar a mangueira sem pressão. Isso causa furos no vinco.
- Não armazenar sob a ação direta dos raios solares e/ou vapores de produtos químicos agressivos.
- Não utilizar a mangueira para nenhum outro fim (lavagem de garagens, pátios etc.) que não seja o combate a incêndio.
- Para a sua maior segurança, não utilize as mangueiras das caixas/abrigos em treinamentos de brigadas, evitando danos e desgastes. As mangueiras utilizadas em treinamento de brigadas devem ser mantidas somente para este fim.
- Evitar a queda das uniões.
- Nunca guardar a mangueira molhada após a lavagem, uso ou ensaio hidrostático.
DURANTE O USO:
- Evitar a passagem da mangueira sobre cantos vivos, objetos cortante ou pontiagudos, que possam danificá-la.
- Não curvar acentuadamente a extremidade conectada com o hidrante. Isso pode causar o desempatamento da mangueira (união).
- Cuidado com golpes de aríete na linha causados por entrada de bomba ou fechamento abruptode válvulas e esguicho (segundo a norma americana NFPA 1962, a pressão pode atingir sete vezes, ou mais, a pressão estática de trabalho). Isso pode romper ou desempatar uma mangueira.
- Quando não for possível evitar a passagem de veículos sobre a mangueira, deve ser utilizado um dispositivo de passagem de nível. Recomendamos o dispositivo sugerido pela Norma NBR 2779.
INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO
- Toda mangueira, quando em uso (em prontidão para combate a incêndio), deve ser inspecionada a cada 3 (três) meses e ensaiada hidrostaticamente a cada 12 (doze) meses, conforme a norma NBR 12779. Estes serviços devem ser realizados por profissional ou empresa especializada.
- Secar a mangueira à sombra, utilizando um plano inclinado ou posisionando-a na vertical; nunca diretamente ao sol.
- Fazer a redobra dos vincos, conforme a Norma NBR 12779, item 5.2.5, com profissional ou empresa especializada.
- O usuário deve identificar individualmente as mangueiras sob sua responsabilidade e manter registros históricos de sua vida útil. Recomendamos o uso da Ficha de controle individual para Mangueira de Incêndio, conforme o Anexo A da Norma NBR 12779, para manutenção do presente Certificado de Garantia.
- Após o ensaio hidrostático, a mangueira deve retornar, preferencialmente, para o mesmo hidrante ou abrigo em que se encontrava antes do ensaio. Consultar a Norma NBR 12779 para formas de enrolamento.
- Para lavagem da mangueira, utilizar água potável, sabão neutro e escova macia.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014
ENGENHARIA DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO
ENGENHARIA DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO
Engenharia de segurança contra incêndio é uma nova área de conhecimento, multidisciplinar, de que muito se tem falado na última década. A literatura apresenta pequenas variações na definição do tema. Uma definição bastante aceita, dada pela Norma Britânica BS 7974:20011, é aquela que a situa como sendo a “aplicação de princípios de ciência e engenharia à proteção da pessoa, propriedade e meio ambiente, da ação do incêndio”. As medidas de segurança contra incêndio costumeiramente utilizadas em edificações, têm sido historicamente especificadas, em todo o mundo, utilizando-se códigos prescritivos.
Para muitos tipos de edificações, o emprego de tais códigos fornece, aos seus projetistas, uma solução simples, segura e, o mais importante, conhecida. No Brasil, como em grande parte do mundo, a ocupação e a altura da edificação são as variáveis empregadas na determinação de um Tempo Requerido de Resistência ao Fogo (TRRF), a ser obedecido por cada um dos componentes estruturais individuais da edificação (pilares, vigas, etc.). A aplicação, sobre a estrutura, de produtos de proteção térmica, testados em um ensaio normatizado de resistência ao fogo (o “incêndio- padrão”), encerra o processo. Esses códigos são bastante gerais e atendem a uma grande variedade de edificações. Justamente pela sua generalidade, eles nem sempre oferecem uma solução ótima em termos de segurança da pessoa, da propriedade e do meio ambiente. Além disso, os custos da proteção contra fogo também não são otimizados. Algumas das principais vantagens e desvantagens dos sistemas tradicionais, prescritivos.
O enfoque da engenharia de segurança contra incêndio considera um conjunto bastante abrangente de variáveis a serem analisadas – um “pacote global de segurança contra incêndio” – fornecendo uma solução mais fundamentada em ciência e engenharia - muitas das vezes também mais econômica - do que o enfoque puramente prescritivo. Mais do que isso, ela pode ser o único meio viável de se atingir um padrão satisfatório de segurança contra incêndio para algumas edificações grandes e complexas.
O Millennium Dome, concebido pelo arquiteto Richard Rogers, é um centro de exposições situado em Londres, na península de Greenwich. Ele cobre uma área fechada de 100.000m2, tem uma circunferência de um quilometro e mede 365m de diâmetro (50m em seu ponto mais alto). No coração da cúpula existe uma arena central concebida como um espaço teatral aberto, flexível. Organizado ao redor do perímetro, existem edifícios de apoio (entretenimento, restaurantes e lojas), junto com catorze áreas de exposição. Para se ter idéia das proporções dessa construção: a Torre Eiffel cabe horizontalmente dentro da cúpula e a Coluna de Nelson, verticalmente. A cúpula é sus- pensa por doze mastros de aço de 100m de comprimento, contidos no lugar por mais de 70km de cabos de reforço. A cobertura é de PTFE coberta de fibra de vidro. O conceito estrutural é simples e inovador: cabos de aço tensionados, dispostos radialmente na superfície e fixados aos nós por presilhas e cabos de amarração a intervalos de 25m. Como implementar um projeto de segurança contra incêndio para essa edificação, em bases puramente prescritivas?
O cerne da engenharia de segurança contra incêndio trata do estabelecimento de objetivos claros a ser alcançados para a segurança dos ocupantes da edificação, da criação de uma estratégia de segurança contra incêndio (considerando-se todos os possíveis cenários de incêndio) e, finalmente, implementar essa estratégia pelo consenso. Engenharia de segurança contra incêndio considera incêndios “reais”, em edificações “reais”, ocupadas por pessoas “reais”.
Este capítulo apresenta uma introdução ao extenso e complexo tema que é a engenharia de segurança contra incêndio. Ela é dirigida àqueles não-especialistas no assunto, mas, naturalmente, será de utilidade aos profissionais que militam nesse campo.
O projeto de engenharia de segurança contra incêndio:
A engenharia de segurança contra incêndio considera a existência de um conjunto de medidas de segurança contra incêndio (um “pacote global”), fornecendo uma solução mais abrangente, científica e, como dito anteriormente, muitas vezes mais econômica do que aquela proporcionada pelo enfoque prescritivo. Segundo a BS 7974, o enfoque deve ser aplicado utilizando-se três estágios, representados da seguinte maneira:
• revisão qualitativa do projeto (RQP): o escopo e objetivos a serem alcançados são claramente definidos, os critérios de desempenho são estabelecidos e uma ou mais soluções potenciais de projeto são propostas.
• análise quantitativa (AQ): métodos de ciência e engenharia são utilizados para avaliar as soluções potenciais identificadas na RQP. A análise quantitativa pode ser uma análise temporal, utilizando-se subsistemas apropriados, descritos adiante, de modo a refletir o impacto do incêndio sobre as pessoas e propriedade em diferentes estágios de seu desenvolvimento.
• atendimento aos critérios previamente estabelecidos: a análise quantitativa é comparada aos critérios de aceitação identificados no RQP, para testar a aceitabilidade das propostas. Caso os critérios sejam atendidos, o projeto será considerado concluído.
- Início
- Revisão qualitativa do projeto (RQP)
- Análise quantitativa do projeto
- Iniciação e desenvolvimento do incêndio dentro do compartimento de origem:
- Espalhamento da fumaça e dos gases tóxicos dentro (e fora) do compartimento de origem;
- Resposta estrutural e espalhamento do incêndio fora do compartimento de origem;
- Detecção do incêndio e ativação dos sistemas de proteção;
- Intervenção de pessoal especializado (corpo de bombeiros e brigada de incêndio);
- Desocupação;
- Análise de risco;
- Atende aos critérios estabelecidos?
- Não - (se for não, volta ao início do processo).
- Sim - (finalizar o processo da análise);
- Satisfatório;
- Relatório e apresentação dos resultados;
- Fim.
Revisão Qualitativa do Projeto (RQP):
A RQP é um processo desenvolvido a partir da experiência e conhecimento de uma equipe multidisciplinar. O escopo e os objetivos a ser alcançado no projeto de engenharia de segurança contra incêndio são definidos por uma equipe que inclui os seguintes profissionais:
1. Engenheiro de segurança contra incêndio (coordenador).
2. Arquiteto.
3. Engenheiro de utilidades.
4. Engenheiro estrutural.
5. Gerenciador do empreendimento.
6. Representante do órgão aprovador (corpo de bombeiros).
7. Representante da seguradora.
Projetos pequenos, ou nos quais a engenharia de segurança contra incêndio é aplicada de forma limitada e bem definida no projeto, a RQP pode ser desenvolvida por um grupo menor de profissionais que, em muitos casos, envolve somente o engenheiro de segurança contra incêndio e o arquiteto.
A RQP é uma técnica que permite ao grupo refletir sobre como o incêndio pode ser iniciado e estabelecer certas estratégias para manter o risco em um nível aceitável. A RQP pode, então, ser avaliada quantitativamente, comparando-se com os objetivos e critérios estabelecidos pela equipe.
De forma ideal, a RQP deve ser levada a cabo já nos estágios iniciais de projeto, de modo que qualquer alteração substancial possa ser incorporada no projeto da edificação antes que o projeto executivo seja desenvolvido. Entretanto, na prática, o processo da RQP acaba envolvendo algumas interações, conforme o projeto passa de um grande conceito “abstrato” para um grande nível de detalhamento. Os principais estágios da RQP são:
1. Revisão do projeto arquitetônico e características dos ocupantes;
2. Objetivos da segurança contra incêndio;
3. Danos causado pelo incêndio;
4. Projetos tentativos de segurança contra incêndio;
5. Critério de aceitação e metodologia de análise;
6. Analise dos possíveis cenário de incêndio.
Revisão do projeto arquitetônico e características dos ocupantes

domingo, 14 de setembro de 2014
As Duas Testemunhas do Apocalipse (+) chegarão no início do Acordo de 7 ...
Assim está escrito:"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
Apocalipse 11:3-4
Pessoal não devemos fechar os olhos para a realidade que nos cerca. Os nossos filhos, nossos vizinhos, nossos amigos e nossos parentes precisam ficar atentos para estas mudanças que acontecem rapidamente, e cada vez mais voraz. Quem tem o costume de ler a palavra de DEUS e acreditar nas palavras que estão escritas, sabe que o tempo estar se findando e as profecias se cumprindo, o que nos resta apenas o tempo final que a volta do FILHO DO HOMEM "JESUS".

sexta-feira, 4 de julho de 2014
letra e música-Soldado Ferido - Cantor Junior
Há muitos feridos
Choram de angústia e de dor
Clamam por proteção e por paz
Amigos que sofrem
Sua necessidade atende hoje
Não deixa o soldado ferido morrer
Verta o bálsamo
E a ferida sarará
Protege-o com teu manto de amor
O pão partiremos sim
Descanso lhes darás
E toda angústia sairá
Não deixes os fiéis soldados feridos morrer
Seguindo sua ordem
Lutaram na frente para o Rei
E o forte inimigo puderam vencer
Mas por esse esforço
Satã intentou suas vidas matar
Não deixa o soldado ferido morrer
Verta o bálsamo
E a ferida sarará
Protege-o com teu manto de amor
O pão partiremos sim
Descanso lhes darás
E toda angústia sairá
Não deixes os fiéis soldados feridos morrer
Não podes olhar sem socorrer
O amor é mais forte faz viver
Não podes deixar um soldado ferido morrer

Desabilitar e remover o vírus iStart websearch
Instruções de remoção do vírus iStart.webssearches.com
istart.webssearches.com é um sequestrador de navegador criado por EMG Technology Limited. Este complemento de navegador é classificado como adware ou uma aplicação potencialmente indesejada. Os desenvolvedores deste plugin estão a utilizar um método de marketing de software malicioso chamado agregação, e na maioria de utilizadores de Internet instala este sequestrador de navegador sem o seu consentimento. Após a infiltração bem sucedida, este adware altera as configurações dos navegadores de Internet (Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox), alterando a página inicial, o mecanismo de busca padrão e o guia padrão do utilizador para o site istart.webssearches.com. Os utilizadores de computador devem saber que este sequestrador de navegador não só aplica redirecionamentos do navegador, mas também controla a navegação de Internet do utilizador registando o endereço IP, o tipo de navegador, o fornecedor de serviços de Internet (ISP), as informações cookie, as buscas que os utilizadores fazem e as páginas da Web que os utilizadores visitam. A presença deste sequestrador de navegador pode resultar em infecções por malware e roubo de identidade.
No momento da pesquisa, este adware era distribuído através de descarregamentos de software gratuitos fraudulentos pelos clientes e descarregamentos falsos (como descarregamentos de Java falsos e falsas atualizações de navegador). O sequestrador de navegador iStart.webssearches.com é especialmente fraudulentos, devido ao fato de mudar os destinos dos atalhos dos navegadores de Internet, bloqueando as tentativas do utilizador para alterar a página inicial e configurações de motor de busca padrão. Embora seja um programa potencialmente indesejado NÃO É UM VÍRUS, porém o seu comportamento é similar a infecções por malware; portanto é recomendável eliminá-lo do computador.
Utilizadores Windows 7:
Clique "Início" ("Logo Windows" no canto inferior esquerdo do seu ambiente de trabalho), escolha o "Painel de Controlo".
Utilizadores Windows XP:
Clique em "Iniciar", escolha "Definições" e clique em "Painel de Controlo". Localize e clique "Adicionar ou remover programas".
Utilizadores Windows 8:
Clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã, seleccione Painel de Controlo no Menu de Acesso Rápido. Na janela aberta, escolha "Desinstalar um Programa."
Na janela de programas de desinstalação: procure por "WPM17.8.0.3442" e "desinstalador webssearches", selecione estas entradas e clique em "Desinstalar" ou "Remover".
Remova o vírus istart.webssearches.com do Google Chrome:
Repare o destino do atalho do Google Chrome:
Este sequestrador de navegador altera o campo "Destino" do atalho do Google Chrome do utilizador. Para reparar isto - localize o atalho do Google Chrome no seu Ambiente de Trabalho e clique no botão direito do rato sobre ele. No menu aberto, selecione "Propriedades". Na janela aberta, localize o campo de Destino e elimine todo o texto (hxxp://istart.webssearches.com/...)..) que é inserido depois "C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe"
Remova as extensões de navegador relacionadas com istart.webssearches.com:
Clique no ícone de "barras" (no canto superior direito do Google Chrome), selecione "Ferramentas" e clique em "Extensões". Localize: "Quick Start" seleccione esta entrada e clique no ícone da reciclagem.
Altere a sua página inicial:
Clique no ícone de "barras" (no canto superior direito do Google Chrome), selecione "Definições". Na secção do "Início", clique em "definir páginas", passe o rato por istart.webssearches.com e clique no símbolo x. Agora, pode adicionar o seu site favorito como a sua página inicial.
Modifique o seu motor de busca padrão:
Para mudar o seu motor de busca padrão no Google Chrome: Clique no ícone "Barras" (no canto superior direito do Google Chrome), selecione "Configurações", na secção "Pesquisa" clique "Gerir Motores de Pesquisa...," remova "webssearches" e adicione ou selecione o motor de busca de internet favorito.
Remova vírus istart.webssearches.com do Mozilla Firefox:
Repare o destino do atalho do Mozilla Firefox:
Este sequestrador de navegador altera o campo "Destino" do atalho do Mozilla Firefox do utilizador. Para reparar isto - localize o atalho do Mozilla Firefox no seu Ambiente de Trabalho e clique no botão direito do rato sobre ele. No menu aberto, selecione "Propriedades". Na janela aberta, localize o campo de Destino e elimine todo o texto (hxxp://istart.webssearches.com/...)..) que é inserido depois "C:\Program Mozilla Firefox\firefox.exe"
Altere a sua página inicial:
Para redefinir a sua página inicial, clique em "Firefox", selecione "Opções", na janela aberta remova istart.webssearches.com e insira o seu domínio favorito que será aberto sempre que iniciar o Mozilla Firefox.
Modifique o seu motor de busca padrão:
Na barra de endereços URL, insira about:config e clique Enter.
Clique "Eu terei cuidado. Prometo!".
No filtro de pesquisa no topo, escreva: "webssearches"
com o botão direito clique sobre as preferências encontradas e seleccione "Repor" para restaurar os valores padrão.
Clique "Eu terei cuidado. Prometo!".
No filtro de pesquisa no topo, escreva: "webssearches"
com o botão direito clique sobre as preferências encontradas e seleccione "Repor" para restaurar os valores padrão.
Método opcional:
Se continuar a ter problemas com os redirecionamentos de navegador para hxxp://istart.webssearches.com, pode restaurar as suas definições do Mozilla Firefox para padrão.
Abra o Mozilla Firefox, no canto superior esquerdo da janela principal clique "Firefox", na caixa do menu suspenso escolha Ajuda e clique em Informações de Solução de Problemas, na janela aberta, clique no botão "Reiniciar o Firefox".

letra e música-Pra Quê?-voz da verdade
Vou lhe falar,
de um alguém
Que pode levar
seus sonhos além.
Vou lhe mostrar,
um mundo melhor
Que mudará seu caminho
Vou lhe falar
De um só DEUS
Que mudará a sua vida,
numa cruz morreu
Doou seu sangue,
só pra curar suas feridas
E este homem está aqui
Só pra te amar e pra dizer...
Vou lhe falar,
de um alguém
Que pode levar
seus sonhos além.
Vou lhe mostrar,
um mundo melhor
Que mudará seu caminho
Vou lhe falar
De um só DEUS
Que mudará a sua vida,
numa cruz morreu
Doou seu sangue,
só pra curar suas feridas
E este homem está aqui
Só pra te amar e pra dizer...
Se há um DEUS que tudo pode por você
Pra quê solidão?
Deixa JESUS CRISTO entrar no teu coração...

letra e música-Até o fim-Voz da Verdade(Lilian)
Anjos cantam para mim
Vão dizendo: vá até o fim
O caminho é tão longo
Mas eu tenho que prosseguir
Até o fim...
A esperança quase acabou
Mas eu não desisto de lutar
Pois eu ouço uma voz
Contigo sempre, hei de caminhar
Até o fim...
Sempre resistindo o mal
Sem entregar jamais
Até o fim...
Sempre tendo que lutar
Devo caminhar
Até o fim...

letra e musica-Além do Rio Azul-voz da verdade-ano 1990
Além do rio azul
As ruas são de ouro e de cristais
Ali tudo é vida
Ali tudo é paz
Morte e choro nunca mais...
Além do rio azul
As ruas são de ouro e de cristais
Ali tudo é vida
Ali tudo é paz
Morte e choro nunca mais,
Tristeza e dor nunca mais...
Verei o grande rio da vida
Claro como um cristal
Verei a face do meu mestre querido.
Não haverá mais noite ali
Não haverá nenhum clamor
Verei os olhos de JESUS
E tocarei seu corpo enfim...
Não haverá mais noite ali
Não haverá nenhum clamor
Verei os olhos de JESUS
E tocarei seu corpo enfim...
As nações andarão na sua luz
E as portas jamais se fecharão
A cidade é de ouro puro
De jaspe é seu muro
Além do rio azul
Morte e choro, Tristeza e dor nunca mais, nunca mais...

quarta-feira, 28 de maio de 2014
Jerusalém (Israel) na vivência dos Brasileiros
Bom documentário, tem história de israel, cultura e muito mais, vivenciado por pessoas que procurava algo de diferente...

segunda-feira, 12 de maio de 2014
Pai Nosso Em Aramaico

sábado, 29 de março de 2014
Adesivo de unhas na impressora
como decorar as suas unhas direto da sua impressora.

sexta-feira, 28 de março de 2014
Vaticano e seu telescópio LÚCIFER
Eu não sei dizer porque as pessoas não querem saber da verdade que envolve a criação do mundo, de modo principal, nós, os seres humanos. Está escrito: "A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não. A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhe será tirado. Mt 13:11-12" . Talvez esta passagem na bíblia explica desse "porque".
Na era de hoje que estamos 2014, em pleno século 21, onde a informação estar a disposição para quem quiser ver, há pessoas que ignoram os fatos bem debaixo do nosso nariz como por exemplo o próprio Vaticano que tem como seu líder o Papa, e falam por ai que é a única religião deixada por DEUS o Todo Poderoso, o Eterno Pai e Senhor da glória para pregar a Paz, Amor e a união dos povos. É tudo mentira do catolicismo. Eles pregam uma coisa para os fiéis e fazem outra coisa diferente da palavra sagrada. Está escrito: "Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1Jo 4-20". Eu só escuto e vejo uma veneração por Maria santíssima ao invés de JESUS, não que eu tenha alguma coisa contra Maria pelo contrário, Maria era judia e não romana e de forma nenhuma ela poderia falar para as pessoas para rezarem um terço mariano por exemplo.
Agora me deparo com esse vídeo me mostrando um absurdo que o papa estar fazendo, e, também o nome que pôs no objeto. Confesso que fiquei pasmo... Ainda bem que me firmo nas promessas de Jesus que em Hebraico é Yahushua.
Na era de hoje que estamos 2014, em pleno século 21, onde a informação estar a disposição para quem quiser ver, há pessoas que ignoram os fatos bem debaixo do nosso nariz como por exemplo o próprio Vaticano que tem como seu líder o Papa, e falam por ai que é a única religião deixada por DEUS o Todo Poderoso, o Eterno Pai e Senhor da glória para pregar a Paz, Amor e a união dos povos. É tudo mentira do catolicismo. Eles pregam uma coisa para os fiéis e fazem outra coisa diferente da palavra sagrada. Está escrito: "Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1Jo 4-20". Eu só escuto e vejo uma veneração por Maria santíssima ao invés de JESUS, não que eu tenha alguma coisa contra Maria pelo contrário, Maria era judia e não romana e de forma nenhuma ela poderia falar para as pessoas para rezarem um terço mariano por exemplo.
Agora me deparo com esse vídeo me mostrando um absurdo que o papa estar fazendo, e, também o nome que pôs no objeto. Confesso que fiquei pasmo... Ainda bem que me firmo nas promessas de Jesus que em Hebraico é Yahushua.

quinta-feira, 27 de março de 2014
Carlos Alberto fala verdade sobre as novelas da globo.
Não é possível que para ter uma liderança no mercado é necessário fazer um vale tudo, inclusive ficar acima da lei e da família tendo como um padrinho as autoridades mais altas do nosso país que são os políticos para os apoiar...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS
HUMANOS
Conceito de ARH
Sem as
pessoas e sem as organizações não haveria ARH (Administração de Recursos
Humanos). A administração de pessoas é conceituada como um conjunto de
técnicas administrativas que visam obter, aperfeiçoar e manter os recursos
humanos necessários ao funcionamento da empresa. Decenzo; Robbins (2001) definem
a Administração de Recursos Humanos (ARH) como a parte da organização que trata
da dimensão pessoas. Esses autores propõem um sistema baseado em quatro funções
básicas:
1. preenchimento de cargos
(recrutar-lós);
2. treinamento e desenvolvimento (prepara-lós);
3. motivação (estimular-lós);
4. manutenção (mante-lós na organização).
2. treinamento e desenvolvimento (prepara-lós);
3. motivação (estimular-lós);
4. manutenção (mante-lós na organização).
Os objetivos dessas quatro funções
envolvem:
1. preenchimento de cargos:
planejamento estratégico de recursos humanos, recrutamento e seleção;
2. treinamento e desenvolvimento: orientação, treinamento do empregado, desenvolvimento do empregado e desenvolvimento da carreira;
3. motivação: aplicação de teorias de motivação e desenho do cargo, avaliação de desempenho, recompensas e remuneração, benefícios dos empregados;
4. manutenção: segurança e saúde, comunicações, relações com os empregados.
2. treinamento e desenvolvimento: orientação, treinamento do empregado, desenvolvimento do empregado e desenvolvimento da carreira;
3. motivação: aplicação de teorias de motivação e desenho do cargo, avaliação de desempenho, recompensas e remuneração, benefícios dos empregados;
4. manutenção: segurança e saúde, comunicações, relações com os empregados.
Chiavenato (1989) conceitua a ARH como sendo subsistemas interdependentes que formam um processo por meio do qual os recursos humanos são captados e atraídos, aplicados, mantidos, desenvolvidos e controlados pela organização. Esses subsistemas são estabelecidos por contingentes ou situacionais: variam conforme a organização e dependem de fatores ambientais, organizacionais, humanos, tecnológicos etc.
Notificação: Administração de pessoas é conceituada como um conjunto de
técnicas administrativas que visam a obter, aperfeiçoar e manter os recursos
humanos necessários ao funcionamento da empresa.
Dutra (2002) define a gestão de pessoas como “um conjunto de políticas e práticas que permitem a conciliação de expectativas entre a organização e as pessoas para que ambas possam realizálas ao longo do tempo”. Esse autor faz a seguinte conceituação sobre políticas e práticas:
• políticas, como princípios e diretrizes que balizam decisões e comportamentos da organização e das pessoas em sua relação com a organização;
• práticas, como os diversos tipos de procedimentos, métodos e técnicas utilizados para a implementação de decisões e norteamento das ações no âmbito da organização e em sua relação com o ambiente externo. Administração de pessoas ou gestão de pessoas é o conjunto de decisões integradas sobre as relações de emprego que influenciam a eficácia dos funcionários e das organizações. “Assim, todos os gerentes são, em certo sentido, gerentes de pessoas, porque todos eles estão envolvidos em atividades como recrutamento, entrevistas, seleção e treinamento. A gestão de pessoas é um conjunto integrado de processos dinâmicos e interativos.” São eles para Chiavenato (2005):
• prover pessoas;
• aplicar pessoas (socialização; descrição e análise de cargos; avaliação);
• manter pessoas;
• desenvolver pessoas;
• monitorar pessoas .
Planejamento de RH
Planejamento
estratégico de Recursos Humanos é uma projeção de como a empresa vai adquirir e
utilizar seus recursos humanos em prol do alcance dos objetivos organizacionais.
De acordo com Belchior (1972) qualquer planejamento compreende as seguintes
fases:
1. definição e equacionamento
preliminar do problema;
2. elaboração das diretrizes básicas do planejamento;
3. fixação inicial dos objetivos;
4. colheita preliminar de dados;
5. realização de levantamentos e pesquisas;
6. estabelecimento de projeções e previsões;
7. análise e discussão dos dados;
8. apresentação de alternativas ou opções;
9. escolha das alternativas;
10. formulação do plano e seus desdobramentos.
2. elaboração das diretrizes básicas do planejamento;
3. fixação inicial dos objetivos;
4. colheita preliminar de dados;
5. realização de levantamentos e pesquisas;
6. estabelecimento de projeções e previsões;
7. análise e discussão dos dados;
8. apresentação de alternativas ou opções;
9. escolha das alternativas;
10. formulação do plano e seus desdobramentos.
O planejamento
de Recursos Humanos tem como base o planejamento estratégico da organização e
atua na garantia de que a empresa possua a quantidade e a qualidade correta de
mão de obra, objetivando a realização dos objetivos organizacionais. O
planejamento dos recursos humanos é uma técnica para determinar de forma
sistemática para provisão e demanda de funcionários que são necessários na
organização.
Para a elaboração do planejamento estratégico do RH, Fischmann; Almeida (1990) propõem as seguintes etapas:
• Avaliação da estratégia vigente - trata-se da identificação da estratégia que a empresa vem adotando em relação aos seus recursos humanos e envolve aspectos como remuneração oferecida em comparação com o mercado externo, política de benefícios, treinamento para os diversos níveis de trabalhadores; além de analisar se as estratégias de recursos humanos estão coerentes e o que será alcançado.
• Avaliação do ambiente — visa identificar os predicados necessários ao profissional do futuro; se haverá falta de algum tipo de profissional para a empresa futuramente; verificar quais os objetivos pessoais que os profissionais esperam que a organização torne possível alcançar.
• Estabelecimento do perfil estratégico — refere-se ao delineamento dos objetivos e estratégias, onde o departamento de Recursos Humanos deverá levar em consideração não só os seus próprios interesses,como também inseri-los no contexto empresarial global.
• Quantificação dos objetivos — o RH deverá estimar o quanto está sendo despendido numericamente com salários, treinamentos, benefícios, avaliando a viabilidade da implementação dos objetivos propostos na etapa anterior.
• Finalização — denomina-se a etapa onde é criado um relatório sobre o plano estratégico, em geral, redigido pela alta administração; este plano deve ser discutido com as diversas áreas da empresa, especialmente com a área de Recursos Humanos.
• Divulgação — diz respeito à transmissão dos planos estratégicos às pessoas que tenham um nível decisório na empresa e uma divulgação mais ampla a todos os funcionários por meio da área de Recursos Humanos, que deverá esclarecer a importância das medidas e sua interação com a avaliação de desempenho dos funcionários.
• Preparação da organização — são as modificações não apenas materiais, mas também de estrutura de pessoal.
• Integração como plano tático — qualquer estratégia, para ser implantada, necessita ser inserida no plano tático, como, por exemplo, a definição do orçamento. O departamento de Recursos Humanos deverá avaliar se os orçamentos iniciais foram mantidos no plano tático e os impactos de eventuais cortes ou alterações no orçamento sobre o planejamento estratégico de RH.
• Acompanhamento — é o controle que deverá ser feito por todas as áreas, especialmente a área de Recursos Humanos, que deverá estar atenta às formas de realização de tudo o que foi planejado. As vantagens do planejamento dos recursos humanos são:
• melhorar a utilização dos recursos humanos;
• permitir a coincidência de esforços do departamento de pessoal com os objetivos globais da organização;
• economizar nas contratações;
• expandir a base de dados do pessoal para apoiar outros campos;
• coadjuvar na implementação de programas de produtividade, mediante a contribuição de pessoal mais capacitado.
Objetivos de ARH
Os objetivos da
ARH, segundo Chiavenato (2004), derivam dos objetivos da organização inteira.
Toda organização tem como um de seus principais objetivos a criação e a
distribuição de algum produto (como um bem de produção ou de consumo) ou de
algum serviço (como uma atividade especializada). Ao lado dos objetivos
organizacionais, a ARH deve considerar os objetivos pessoais dos
participantes.
A administração de recursos humanos tem
por objetivos principais:
1. criar, manter e desenvolver um
contingente de pessoas com habilidades, motivação e satisfação para realizar os
objetivos da organização;
2. criar, manter e desenvolver condições organizacionais de aplicação, desenvolvimento e satisfação plena das pessoas, e alcance dos objetivos individuais;
3. alcançar eficiência e eficácia por meio das pessoas.
2. criar, manter e desenvolver condições organizacionais de aplicação, desenvolvimento e satisfação plena das pessoas, e alcance dos objetivos individuais;
3. alcançar eficiência e eficácia por meio das pessoas.
As pessoas podem ampliar ou limitar as forças e fraquezas de uma organização, dependendo da maneira como eles são tratadas. Para que os objetivos da Gestão de Pessoas sejam alcançados, é necessário que os gerentes as tratem como elementos básicos para a eficácia organizacional.
Cabe à Gestão de
Pessoas:
1. Ajudar a organização a alcançar seus
objetivos e realizar sua missão.
2. Proporcionar competitividade à organização.
3. Proporcionar à organização empregados bem treinados e bem motivados.
4. Aumentar a auto-atualização e a satisfação dos empregados no trabalho.
5. Desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho.
6. Administrar a mudança.
7. Manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável.
2. Proporcionar competitividade à organização.
3. Proporcionar à organização empregados bem treinados e bem motivados.
4. Aumentar a auto-atualização e a satisfação dos empregados no trabalho.
5. Desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho.
6. Administrar a mudança.
7. Manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável.
Administração de
pessoas ou Gestão de pessoas é o conjunto de decisões integradas sobre as
relações de emprego que influenciam a eficácia dos funcionários e das
organizações. Assim, todos os gerentes são, em certo sentido, gerentes de
pessoas, porque todos eles estão envolvidos em atividades como recrutamento,
entrevistas, seleção e treinamento. A gestão de pessoas é um conjunto integrado
de processos dinâmicos e interativos.
O papel da administração de recursos
humanos
O papel da ARH é
de desenhar e implementar o sistema de Gestão de Pessoal , de maneira que seja
capaz de integrar todos os processos de agregar, aplicar, recompensar,
desenvolver, manter e monitorar pessoas na organização. Toda organização tem
como um de seus principais objetivos a criação e distribuição de algum produto
(como um bem de produção ou de consumo) ou de algum serviço (como uma atividade
especializada). Ao lado dos objetivos organizacionais, a ARH deve considerar os
objetivos pessoais dos participantes.
Isso significa:
• obter, treinar, motivar e conservar funcionários competentes;
• balancear a oferta de funcionários com a demanda por funcionários;
• combinar os talentos e habilidades dos funcionários com aquilo que a organização requer;
• criar um ambiente de trabalho que fomente elevado desempenho do funcionário;
• atender às necessidades salariais e de benefícios dos funcionários.
• obter, treinar, motivar e conservar funcionários competentes;
• balancear a oferta de funcionários com a demanda por funcionários;
• combinar os talentos e habilidades dos funcionários com aquilo que a organização requer;
• criar um ambiente de trabalho que fomente elevado desempenho do funcionário;
• atender às necessidades salariais e de benefícios dos funcionários.
A gestão de recursos humanos, de acordo com Ulrich (1998), deve desempenhar quatro papéis dentro das empresas, são eles:
1. administração de estratégias de RH
que precisam estar ajustadas à estratégia empresarial;
2. administração da
infraestrutura da empresa, ou seja, racionalização dos diversos processos de
RH;
3. administração da contribuição do funcionário, ou seja, ajudar os
funcionários na resolução de seus problemas e necessidades para com isso obter
maior envolvimento e competência dos mesmos;
4. administração da
transformação para traçar planos de ação, fazendo com que a mudança
aconteça.
Principais características e dificuldade
na ARH
A Administração
de Recursos Humanos é uma área de estudos relativamente nova. O profissional de
Recursos Humanos é um executivo encontrado nas grandes e médias organizações.
Embora a ARH seja perfeitamente aplicável a qualquer porte de organização, ela é
interdisciplinar: envolve necessariamente conceitos de psicologia industrial e
organizacional, sociologia organizacional, engenharia industrial, direito do
trabalho, engenharia de segurança, medicina do trabalho, engenharia de sistemas,
cibernética etc., diz Chiavenato (2004). São esses aspectos que dão a esta área
um caráter multivariado.
Os assuntos tratados pela ARH
referem-se tanto a aspectos internos da organização quanto a aspectos externos
ou ambientais. Algumas técnicas são aplicadas diretamente a pessoas que
constituem os sujeitos de sua aplicação. Outras são aplicadas indiretamente às
pessoas, seja por meio dos cargos que ocupam, seja por planos ou programas
globais ou específicos.
O caráter contingencial da
administração de RH
Não há leis ou
princípios para a administração dos recursos humanos. A ARH é contingencial, ou
seja, depende da situação organizacional: do ambiente, da tecnologia empregada
pela organização, das políticas e diretrizes vigentes, da filosofia
administrativa preponderante, da concepção existente na organização acerca do
homem e de sua natureza e, sobretudo, da qualidade e da quantidade dos recursos
humanos disponíveis. À medida que mudam esses elementos, muda também a forma de
administrar os recursos humanos da organização. Daí o caráter contingencial ou
situacional da ARH, que não se compõe de técnicas rígidas e imutáveis, mas
altamente flexíveis e adaptáveis, sujeitas a um dinâmico desenvolvimento
(Chiavenato, 2004).
A Administração de
Recursos Humanos – ARH pode ter responsabilidade de linha e função de staff (de
assessoria) ao mesmo tempo. Responsabilidade de linha quando está constituída em
uma área, departamento, seção ou setor e staff, pois ao mesmo tempo assessora
todas as áreas, departamentos, seções e setores. Chiavenato (1999) assinala que
seria injusto pensar que essa abordagem moderna de agregar pessoas fosse
responsabilidade apenas dos gerentes de linha. Ela é, acima de tudo, uma
responsabilidade de toda a equipe, que deverá estar devidamente preparada, com a
ajuda de uma consultoria interna e assessoria do órgão de recursos humanos, que
exerce seu papel de staff.
Notificação: O caráter contingencial depende da situação
organizacional, do ambiente, da tecnologia empregada pela organização, das
políticas e diretrizes
vigentes, da filosofia administrativa.
vigentes, da filosofia administrativa.
Administração: recursos humanos como um
processo
Conceito de processo
Processo é um
conjunto repetitivo de atividades estruturadas e destinadas a resultar em um
produto especificado para um determinado cliente. É uma ordenação específica das
atividades de trabalho no tempo e no espaço, com um começo, um fim, e entradas e
saídas claramente identificadas. Para Davemport (1994) processo é um conjunto de
atividades estruturadas e medidas destinadas a resultar num produto especificado
para um determinado cliente ou mercado.
O processo é
entendido como uma série de atividades que fornecem valor a um cliente. O
cliente do processo não é necessariamente um cliente externo da empresa. Ele
pode estar dentro da empresa. É o chamado cliente interno. Os processos básicos
na gestão de pessoas são: prover, aplicar, manter, desenvolver e monitorar as
pessoas. São processos Inter-relacionados e interdependentes com uma interação
que faz com que qualquer alteração ocorrida em um deles provoque influência
sobre os demais, as quais realimentarão novas influências nos outros. Dentro de
uma visão sistêmica, os cinco processos podem ser abordados como subsistemas de
um sistema maior (Chiavenato, 2004).
As políticas de administração de
recursos humanos
Políticas são
orientações para medidas futuras baseadas em experiências passadas, crenças ou
valores. Por exemplo: em nossa empresa temos como política de recrutamento
admitir pessoas que possuem, no mínimo, o segundo grau completo (FALCONI,
1996).
Portanto, as políticas são regras estabelecidas
para governar funções e assegurar que sejam desempenhadas de acordo com os
objetivos desejados. Constituem uma orientação administrativa para impedir que
as pessoas desempenhem funções indesejáveis ou que coloquem em risco o sucesso
de suas funções específicas.
Políticas referem-se às
maneiras pelas quais a organização lida com seus membros e por intermédio deles
atingir suas metas, permitindo condições para o alcance dos objetivos
individuais. Cada organização desenvolve a Política de Recursos Humanos mais
adequada à sua filosofia e suas necessidades. Assim, são guias para a ação
interna referentes à Gestão de Pessoas.
A política de
recursos humanos geralmente se expressa por meio de um documento elaborado e
divulgado pela alta administração, cujo objetivo é informar sobre como a
organização desenvolve sua política de recursos humanos e as diretrizes a serem
observadas pelos responsáveis pela condução gerencial dos processos existentes,
na análise das questões apresentadas e na tomada de decisões com a finalidade
solucionar-as. As políticas, de forma geral, respondem a um conjunto específico
de questões. Exemplos:
Política de Recrutamento e Seleção
- Quais as informações que deverão ser transmitidas ao órgão de recrutamento e
seleção para início de um processo que visa suprir uma vaga em aberto? Quais os
critérios gerais que devem ser observados, nos candidatos, para a habilitação no
processo ? Onde e como devem ser captados candidatos em potencial? Quais as
etapas e objetivos do processo de seleção adotado? Quais os critérios para a
avaliação e a identificação dos melhores quadros?
Política
de Administração de RH — Como deve ser desenvolvido o processo de identificação
das atribuições e responsabilidades de cada cargo? Qual a definição dada para
escalonar e para valorar, em termos de remuneração, as atribuições? Qual a
periodicidade a ser observada pelo sistema de avaliação do
desempenho?
Política de Administração do Pessoal — Quais os
critérios para concessão de benefícios? Quais a periodicidade e a forma de
pagamento adotadas? Quais os critérios a serem observados nas relações
sindicais? Os limites de tolerância para faltas e atrasos? O processo de
admissão, quais são as principais etapas e documentos a serem
exigidos?
Política de cargos e salários — Quais os
critérios de evolução dos cargos em suas respectivas carreiras? Quais os
procedimentos para dimensionar ou redimensionar atribuições e responsabilidades?
Como analisar o desempenho individual e do grupo de trabalho para aplicar a
remuneração variável? Quais os critérios de planejamento e alocação da força de
trabalho disponível?
Política de treinamento — Quais os
critérios e diretrizes para cadastramento de prestadores de serviços de
treinamento? Quais os fatores a serem considerados para a obtenção de
reciclagem, via treinamento interno e aqueles proporcionados por terceiros?
Quais os aperfeiçoamentos obrigatórios para evolução no sistema interno de
carreira? Critérios de diagnóstico das necessidades de treinamento de cada área?
Qual o perfil básico dos recursos destacados para ministrarem treinamento na
organização?
São seis os processos
básicos de que se utiliza a gestão de recursos humanos na execução da tarefa,
visando integrar os diversos níveis da organização, tornando possível a execução
dos objetivos do empreendimento.
1. Provisão (agregar pessoas) – Esse
processo visa determinar quem irá trabalhar na organização (conhecido como
processo de recrutamento e seleção). Compreende atividades de: pesquisa do
mercado de trabalho, recrutamento dos profissionais que estejam enquadrados no
perfil requerido pelo solicitante, seleção daquele que apresenta melhor
perspectiva de êxito no desempenho das tarefas que são necessárias ao cargo.
2. Aplicação – Processo que determina o
que as pessoas farão na organização (conhecido como administração de recursos
humanos). A este processo é atribuída a responsabilidade de descrever o desenho
dos cargos (perfil); indicar atribuições, requisitos de habilidades e
responsabilidades; direitos e deveres. Descreve, também, os métodos para
integração dos novos empregados e os procedimentos que irão avaliar o desempenho
de cada um.
3. Manutenção (recompensar pessoas) –
Processo que visa manter as pessoas trabalhando na organização (conhecido como
administração do pessoal) e que trata dos aspectos que envolvem a remuneração e
os benefícios sociais.
4. Desenvolvimento – Processo que visa
apoiar o preparo e o desenvolvimento das pessoas dentro da organização, de forma
a criar estímulo ao constante aperfeiçoamento profissional e pessoal, tanto no
âmbito individual quanto no de grupo em todos os níveis hierárquicos. Conhecido
como treinamento e desenvolvimento, tem a responsabilidade de formular e
executar a capacitação técnica e psicológica do efetivo para assumir desafios
mais complexos na organização.
5. Segurança – Processo que visa
estabelecer disciplina e segurança, bem como qualidade de vida no trabalho.
Inclui higiene e segurança do trabalho e as relações sindicais.
6. Monitoração – Processo que visa
saber como os indivíduos executam as atribuições que lhes são confiadas na
organização, identificando pontos fortes e fracos, e dar subsídio à alta
administração para a implementação das políticas de incentivo, de treinamento e
de substituição. Conhecido como auditoria de pessoal ou avaliação do
desempenho.
Notificação: processo de Aplicação Processo que visa a selecionar quem irá
trabalhar e desenvolver atividades na empresa
Labels:
A administração de pessoas,
aperfeiçoar,
e manter,
é um conjunto de técnicas,
necessários para a empresa,
os recursos humanos,
que visam obter

Assinar:
Postagens (Atom)