Páginas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A HORA DA VERDADE CHEGOU!

                      Caros irmãos em Cristo Jesus, estamos num tempo onde o engano é tratado como verdade e muitos preferem tampar os ouvidos para não ouvir a verdade bíblica, muitos preferem fechar os olhos para não verem fatos concretizando-se pelo mundo a fora. Agora não é mais boato ou fofocas, é pura realidade, é fato. O video abaixo retrata uma dignação de um padre exorcista há mais de 24 anos praticando tal ato, e vive dentro do vaticano, e agora afirma plenamente que o diabo estar neste lugar controlando tudo, assita e tire as suas próprias conclusões. Lembra-se da passagem bíblica onde está escrito a parábola do trigo e do joio, pois bem, te faço uma pergunta:___ você é trigo ou é joio? Bom! vou te ajudar na resposta assim está escrito:"O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno..."(mt 13.38).






                   Agora já passou pela sua cabeça você ter que fazer algo obrigatório que você não quer fazer de forma nenhuma? Huum? Estar pensando? Então de repente o governo pela autonomia que tem e autoridade sobre o assunto lhe obriga a usar um chip implantado na pele para a sua segurança, tendo um pretexto de que é para te identificar na hora da consulta médica, ou você sofrer um sequestro, logo, a polícia te localizará ou até mesmo na hora de fazer compras ao invés do cartão de crédito você usará a sua mão ou a testa com o chip implantado. É isso que irá acontecer daqui para frente, assim está escrito:"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas..."(ap 13.16) .




                Pessoal, não tampe os ouvidos nem feche os olhos para a realidade por que você faz parte desse produto. Isso não é religião, isso não é mentira, isso não é obra de homem independente se você crer em DEUS ou não, se você é santo ou não todos estão inserido no sistema maléfico do diabo. Se os Estados Unidos da América já obriga os seus cidadãs por meio da lei a usarem o chip outros 172 países relacionado na Organização das Nações Unidas também farão o mesmo. Está escrito:"Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome..."(ap 13.17).  






                      Acalmai-vos todos e ouvi a palavra de DEUS quando diz que há uma chance de se livrar de tudo isso! Pela fé aceitar o Filho de Deus (JESUS) como seu único e suficiente salvador da sua vida e confiar e na sua promessa. Como fazer é muito simples, arrependa-se de seus pecados e deixai os maus caminhos que você tanto trilhou. Em outras palavras faça tudo aquilo ao contrário do que você fazia antes, e ame uns aos outros porque o verdadeiro amor consegue compreender o próximo. Deus é amor! Ele te salvará! está escrito:"E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus.."(ap 15.2) .

O AMOR ESTÁ NO AR




                           O amor está no ar, é tempo de confraternização deixar as diferencias de lado e todos aqueles desejos que não foi possível realizar neste ano de 2013, será com certeza sua prioridade para o próximo planejamento de vida e de carreira. O natal de um certo modo desperta nas pessoas uma flexibilidade para ajudar os necessitados, ser mais humano com o próximo, acalma o coração daquele que anda em aflição e acende uma esperança para seguir na nossa caminha do dia a dia. É natal, um feliz natal, o menino DEUS seja louvado em toda terra! O natal se refere a nascimento de um ser humano tão desejado a sua chegada, e, esperado com alegria  e amor, como de fato temos a crença que o natal representa simbolicamente a chegada do Filho de Deus "JESUS". Vamos aproveitar este período para nos reconciliar com a pessoa amada, perdoar aqueles que nos magoou neste ano, perdoar aqueles que lá no fundo do coração sentimos ranco que sentimos o desejo de vingança, esse sentimos não é bom e nos machuca interiormente deixando feridas na alma. Ainda bem que temos um DEUS cheio de misericórdia pronto para nos perdoar se nós temos várias dificuldades na vida para não dá tréguas as outras pessoas olhe para o alto e peça a ao Filho do homem Jesus o Cristo para ajudar você a tirar toda magoa, todo rancor, todo desejo de vingança, toda doença, toda miséria, toda falta de suprimento e com certeza Ele fará conforme o desejo do teu coração, assim está escrito:" E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho..." (Jo 14.13).   Então Feliz natal e que o Senhor Deus o todo poderoso te abençoe abundantemente no nome de Jesus.





                             O amor está no ar o verdadeiro sentido para toda forma de perdão, se é que perdão existe alguma tipo de forma, a fonte indispensável para nos deixar feliz já que todos nós procuramos a felicidade em nossas vida, assim está escrito:"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele..."(1jo 4.16 ). Amor é um sentimento puro demais para alguém descrever, por isso que muitos dentro do seu íntimo procura descrever e as vezes faltam palavras, e mesmo assim, ainda existe pessoas que tem coragem de abrir a boca para dizer que não exite mais amor entre as pessoas, está escrito:"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor..."(1jo 4.8). Porém, se nos crermos que tudo é possível através do amor também é possível guardar os mandamentos que o Senhor Deus Todo Poderoso nos enviou, como está escrito:"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados..."(1jo 5.3) .


quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

VOCÊ É FILHO DA LUZ!

                           



                       "Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

                              Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
                        Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele." (1 Ts 5:1-10)

                 
           
                    Amados irmão, sabemos que há dificuldades no nosso dia a dia, isso, ninguém pode negar que seja na área financeira, ou na área amorosa, ou na área dos negócios, ou na área familiar, ou até mesmo na área de saúde. Porém, nada nos impede de adorar ao Eterno que é digno de toda honra e toda glória. Ele nos ensina acerca de todas as coisas que vivemos e passamos a sentir na própria pele no qual insistimos dizer que para mais experiência de vida.


                  Não deixe que ninguém te engane do que vou afirmar: __ Você estar livre dos seus pecados, o maligno (o diabo) não tem mais poder sobre ti. O Senhor Jesus, o Filho de DEUS, já pagou um alto preço pela sua vida só para te ver livre das garras do maligno. Agora a decisão de aceitar o Filho do homem (JESUS) é exclusivamente sua. 
             
                       A minha preocupação de pregar o evangelho a todos, é somente para mostrar o que o amor de Jesus fez na minha vida, me tirando do lamaçal de pecado que eu vivia e me aceitou do jeito que eu me encontrava, pobre e miserável. Citarei alguns exemplos: "Tem pessoas que possuí um bom poder aquisitivo, e por conta disso, adquiri tudo que deseja o seu coração. Contudo, essas pessoas não se preocupa com a ira de Deus, e elas não sabem que o Senhor é Justiça."; "Tem pessoas que estar bem de saúde e logo não se preocupa com o dia de amanhã. Nesse momento não se lembra do seu criador que os criou com perfeição."; "Há pessoas que trocam juras de amor por toda a eternidade, e vivem depois de muito tempo como cão e gato."; "Existem pessoas que tem a preocupação única e exclusivamente no seu trabalho e esquece do autor da vida, não tendo tempo para oração ou até mesmo uma reconciliação com Jesus. "; O que isso tem em comum em relação a palavra de DEUS? digo-vos: __ Tudo! Sim tudo a ver conosco, se cada um de nós se arrepender dos nossos atos transgressores em relação a lei do Eterno e em seguida buscarmos de todo coração a sua presença, Ele é justo e fiel para nos perdoarmos. De outra forma é impossível alguém chegar a algum lugar de fato por que o diabo vive andando ao nosso redor, procurando tragar o primeiro que vacilar no caminho da vida.

               

                      Analisando o trecho "...aquele dia vos surpreenda como um ladrão..." é uma comparativa do retorno de JESUS (no hebraico falasse YAHUSHUA) que virá de surpresa sem avisar a humanidade, pois, os verdadeiros adoradores estão prudentes e aguardando esse grande dia.
               
                   Um outro trecho "...Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia..." digo-vos a verdade que é somente para àqueles, que creem, que JESUS é o filho de DEUS Altíssimo, assim, como, a resposta de Pedro que falou depois de uma indagação feita por Jesus Cristo quando perguntara aos seus discípulos QUEM ELE ERA PARA OS DEMAIS?  
             
 
                     Aos homens Deus não os destinou para sua ira, e, sim, para a salvação. Fomos formados perfeito a image semelhante do próprio DEUS e ganhamos um presente maravilhoso, um sopro de vida do seu Espírito do Santo. Dessa forma concluo que o diabo tem inveja do homem e este procura destruirmos o mais rápido que puder, para que percamos o direito a vida eterna. Não é atoa que a bíblia menciona o diabo como um ladrão que vem somente para matar, roubar e destruir.              
               
                  Desejo a todos a benção do nosso Pai Eterno e Todo poderoso Deus no nome do seu Filho amado Jesus, e em breve publicarei mais trechos da bíblia sagrada para o crescimento espiritual de todos os leitores.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ANTIVÍRUS GRATUITO

     
O novíssimo AVAST! 8 já chegou.
                       Faça hoje mesmo o download de proteção mais confiável do Brasil em 2013. AVAST! FREE ANTIVÍRUS 8.0.1489.3 + o serial de registro que vai até 2038, esse antivírus é o mais utilizado no mercado de software de segurança sem falar que também é gratuito . AVAST! FREE ANTIVÍRUS é um excelente que evita infecção fornecendo um mecanismo de verificação eficaz, que não só protege contra vírus, mas também contra spyware e outros Malwares. 


                     Ele possui em sua base as melhores opções para proteger o seu PC e mais potente. O programa escanear Malwares antes que o sistema venha operar caçando os vírus antes que eles sejam ativados e ideal para um sistema de 32 bits.

                Para instalar o AVAST! FREE ANTIVÍRUS, você pode deixar que o software realize sozinho a instalação ou pode realizar de forma personalizada (creio que para isso, você terá o pleno conhecimento sobre software de proteção). No item Ferramentas clique na caixa para desmarcar todos os itens que no geral ou na maioria dos casos não tem muita utilidades, e, em seguida, clique em continuar e instalar. 


                     Para inserir o número de serie ou serial vá até o item registro (Informação de registro), clique na caixa (insira a chave de licença) e coloque um desses serial:



C59249769E9900N1595 - ENS7ULJH
C34087194R9983U1147 - LZLJDJ9V
C00822631R9983B1147 - 4UH6FKSS
W9685010R8800L1106 - ZVDWCSCK
W1208070R9900D1199 - T549MYK0


(1) Link direto para download: clique aqui para baixar


                                   

sábado, 23 de novembro de 2013

BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL - SAIBA INDENTIFICAR

  


                 Esta Norma estabelece as condições mínimas de qualificação, aplicação e atividades do bombeiro profissional civil.
                As normas relacionadas a seguir contêm disposições que, ao serem citadas neste texto, constituem prescrições para esta Norma. As edições indicadas estavam em vigor no momento desta publicação. Como toda norma está sujeita a NBR 14608:2000 revisão, recomenda-se àqueles que realizam acordos com base nesta que verifiquem a conveniência de se usarem as edições mais recentes das normas citadas a seguir. A ABNT possui a informação das normas em vigor em um dado momento.

                      NBR 14023:1997 - Registro de atividades de bombeiros
                      NBR 14277:1999 - Campo para treinamento de combate a incêndio

                        Para os efeitos desta Norma, aplicam-se as seguintes definições: Bombeiro profissional civil: Elemento pertencente a uma empresa especializada, ou da própria administração do estabelecimento, com dedicação exclusiva, que presta serviços de prevenção de incêndio e atendimento de emergência em edificações e eventos, e que tenha sido aprovado no curso de formação, conforme o anexo A.
                       Bombeiro público (militar ou civil): Elemento pertencente a uma corporação de atendimento a emergências públicas.
                    Brigada de incêndio: Grupo organizado de pessoas, voluntárias ou não, treinadas e capacitadas para atuar na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio e prestar os primeiros-socorros, dentro de uma área preestabelecida. Combate a incêndio: Conjunto de ações táticas, destinadas a extinguir ou isolar o incêndio com uso de equipamentos manuais ou automáticos. Emergência: Sinistro ou risco iminente que requeira ação imediata.
                   Empresa especializada: Pessoa jurídica devidamente credenciada e autorizada a funcionar pelos órgãos governamentais, tendo seu funcionamento e condições regularmente fiscalizados e que disponha dos seguintes requisitos: instalações adequadas, corpo técnico compatível, recursos didáticos específicos e campo para treinamento em conformidade com a NBR 14277, no nível 3.
               Exercício simulado: Exercício prático realizado periodicamente para manter a brigada e os ocupantes das edificações em condições de enfrentar uma situação real de emergência.
                 Plano de emergência: Plano estabelecido em função dos riscos da empresa, para definir a melhor utilização dos recursos materiais e humanos em situação de emergência.
                 Prevenção de incêndio: Uma série de medidas destinadas a evitar o aparecimento de um princípio de incêndio ou, no caso de ele ocorrer, permitir combatê-lo prontamente para evitar sua propagação.
                Profissional habilitado: Profissional com formação em Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho, devidamente registrado nos Conselhos Regionais competentes ou no Ministério do Trabalho; e os militares das Forças Armadas, dos Corpos de Bombeiros Militares e das Polícias Militares, com 2º grau completo e que possuam especialização em Prevenção e Combate a Incêndio (carga horária mínima: 60 h) ou Técnicas de Emergência Médica (carga horária mínima: 40 h), conforme sua área de especialização.

Risco: Possibilidade de perda material ou humana.

               Os bombeiros profissionais civis devem ter conhecimentos sobre prevenção e combate a incêndios, abandono de local sinistrado e primeiros-socorros, de forma a poder agir com competência e objetividade no desempenho das suas atividades.
                 O curso de qualificação do bombeiro profissional civil deve ser ministrado por profissionais habilitados de empresa especializada ou órgão público competente, com carga horária de 56 h, sendo 40 h de teoria e 16 h de prática, com reciclagem anual de 28 h.
                    O currículo básico recomendado para a qualificação do bombeiro profissional civil está contido no anexo A desta Norma, devendo ser respeitadas as exigências curriculares das legislações estaduais pertinentes.
               Os profissionais que comprovarem o efetivo exercício das funções compatíveis com a do bombeiro profissional civil, tais como os bombeiros públicos, militares ou civis, voluntários ou não, em no mínimo dois anos, até a data da publicação desta Norma, são isentos do curso de qualificação previsto neste item, não ficando dispensados, entretanto, da reciclagem anual.
                    As atividades básicas do bombeiro profissional civil, durante suas rotinas de trabalho, são as seguintes: Identificação e avaliação dos riscos existentes. Inspeção periódica dos equipamentos de combate a incêndio, incluindo seus testes e manutenção básica (acondicionamento de mangueiras e acessórios, teste de alarmes, motores e bombas, etc.). Inspeção periódica das rotas de fuga, incluindo a manutenção de sua liberação e sinalização. Participação nos exercícios simulados (abandono, combate a incêndios e primeiros-socorros). Relato formal das irregularidades encontradas, com propostas e medidas corretivas adequadas e posterior verificação da execução. Apresentação de eventuais sugestões para melhoria das condições de segurança. Avaliação, liberação e acompanhamento das atividades de risco. Participação da integração da empresa ao(s) órgão(s) de bombeiros públicos da área onde estiver localizada, através de visitas recíprocas e intercâmbio de informações. Atendimento ao plano de emergência da empresa, elaborado por profissional habilitado ou empresa especializada.
            Devem ser registradas todas as atividades operacionais de emergência, bem como os procedimentos adotados, conforme a NBR 14023.
                 Administração devem ser providenciadas, por órgão ou empresa especializada, as medidas necessárias para manter o condicionamento físico e psicológico adequado para o pleno exercício das funções do bombeiro profissional civil, bem como a reciclagem do mesmo.
                  Os equipamentos e os materiais necessários para a plena execução das atividades de bombeiros devem ser providenciados, controlados e mantidos conforme suas respectivas normas técnicas.
            Os bombeiros profissionais civis, durante suas jornadas de trabalho, devem permanecer identificados e, quando no uso de uniformes, estes não devem ser similares aos utilizados pelos órgãos de bombeiros públicos (militares ou civis) locais.
                Quando a qualificação e a reciclagem do bombeiro profissional civil forem executadas pela própria administração do estabelecimento, esta deve atender as mesmas exigências contidas nessa publicação em empresa especializada.

LEI Nº 13.556 , CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DO CEARÁ






 DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO CEARÁ 
LEI Nº13.556 , de 29 de dezembro de 2004.


DISPÕE SOBRE A SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

     
                O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

                     Art.1º. Compete ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará – CBMCE, o estudo, o planejamento e a fiscalização das exigências que disciplinam a segurança e a proteção contra incêndios nas edificações e áreas de risco no âmbito do Estado do Ceará, nos termos estabelecidos nesta Lei.
                      §1º. São objetivos desta Lei:
          I - dispor sobre a proteção da vida dos ocupantes das edificações e áreas de risco, em caso de incêndio e pânico;
             II - dificultar a propagação do incêndio, reduzindo danos ao meio ambiente e ao patrimônio;
             III - proporcionar meios de controle e extinção do incêndio; e
             IV - possibilitar condições de acesso para as viaturas e guarnições do Corpo de Bombeiros.
                §2º. O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará – CBMCE, fica autorizado a estabelecer as exigências necessárias ao fiel cumprimento desta Lei, através da expedição de Normas Técnicas.

                   Art.2º. A expedição de licenças para construção, funcionamento de quaisquer estabelecimentos ou uso de construção, nova ou antiga, dependerão de prévia expedição, pelo órgão próprio do Corpo de Bombeiros, de Certificado de Conformidade do Sistema de Proteção contra Incêndio e Pânico.
              §1º. As exigências de segurança previstas pelo Sistema de Proteção contra Incêndio e Pânico serão aplicadas às edificações e áreas de risco, devendo ser observadas por ocasião da:
             I - construção e/ou reforma;
             II - mudança da ocupação e/ou uso;
             III - ampliação da área construída;
             IV - adequação das edificações e áreas de risco com existência anterior à publicação desta Lei; e
             V - vencimento da validade dos respectivos Certificados de Vistoria.
          §2º. As edificações residenciais exclusivamente unifamiliares estão isentas das exigências preconizadas nesta Lei, bem como as edificações residenciais com até dois pavimentos e/ou área total construída não excedente a 750m2 (setecentos e cinqüenta metros quadrados).
                    §3º. As edificações com ocupações mistas deverão seguir as exigências da ocupação de maior risco, desde que desprovidas de compartimentação. Caso contrário aplicam-se as exigências de cada risco específico.
              §4º. A ocupação mista caracteriza-se quando a área construída destinada à ocupação diferenciada da principal seja superior a 10% (dez por cento).
                   §5º. Serão consideradas conformes as edificações e áreas de risco construídas ou regularizadas anteriormente à publicação desta Lei, desde que haja documentação comprobatória e mantidas as áreas e
ocupações especificadas nos documentos respectivos.
                §6º. As edificações com existência prévia à publicação desta Lei, e que atendam aos requisitos do parágrafo anterior, deverão submeter sua situação arquitetônica a estudo da Comissão Técnica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará – CBMCE, para parecer técnico das adequações exigidas.
              §7º. A Comissão de que trata o parágrafo anterior será designada pelo Comandante Geral da Corporação através de Portaria.
            
            Art.3º. São obrigatórias as medidas de segurança e proteção contra incêndio e pânico nas edificações e áreas de risco do Estado.
                   §1º. Constituem medidas de segurança e proteção contra incêndio e pânico:
         I - o acesso para viaturas da Corporação nas edificações e áreas de risco;
         II - a separação entre edificações;
         III - a segurança estrutural das edificações;
         IV - a compartimentação horizontal;
         V - o isolamento vertical;
         VI - o controle de materiais de acabamento;
         VII - as saídas de emergência;
         VIII - a segurança em elevadores;
         IX - o projeto de segurança e proteção contra incêndio e pânico;
         X - o controle de fumaça;
         XI - o gerenciamento de risco de incêndio;
         XII - a brigada de incêndio;
         XIII - a iluminação de emergência;
         XIV - a detecção de incêndio;
         XV - o alarme de incêndio;
         XVI - a sinalização de emergência;
         XVII - o sistema de hidrantes e mangotinhos;
         XVIII - os extintores;
         XIX - os chuveiros automáticos;
         XX - o sistema fixo de resfriamento;
         XXI - o sistema fixo de espuma;
         XXII - o sistema fixo de gases;
         XXIII - as instalações de gás liquefeito de petróleo e gás natural;
         XXIV - o sistema de proteção contra descargas atmosféricas; e
         XXV - as medidas de segurança imprescindíveis aos escopos desta Lei.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

JESUS FOI AO INFERNO?




                          "Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água." (1 Pedro 3:17-20)

                       A bíblia nos orienta a um caminho de argumentação não preciso, porém bastante intenso na convicção de suas palavras o que nos leva a dizer:"Que a bíblia se explica por si mesma". A palavra de Deus contem algumas passagens muito difícil de interpretação o que torna as tarefas árdua. Todavia, a complexidade da tarefa não nos impede de transpor este abismo, seja cultural, histórico, religioso, teológico ou filosófico e algumas ferramentas fundamentais para o conhecimento humano.  
                       No verso 19, o autor afirma que Jesus pregou a palavra aos espírito em prisão. Desse modo, pensamos no espiritual e Jesus é quem os criou, de forma que Ele também é soberano nesse mundo metafísico, logo, o fato é verídico e ninguém pode negar. Existem outros texto bíblico que apoiam esta interpretação como por exemplo: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. (2 Pedro 3:9-10)" o texto declara que Deus estar aguardando o arrependimento do homem e que ninguém pode alegar falta de tempo ou que não houve oportunidade antes de morrer. 
                        Em outro texto "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; (Romanos 1:19-20)" o apostolo Paulo diz:"_ A verdade de de Deus estar revelada através da obra de sua criação, portanto todos são indesculpáveis... " "Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. (Romanos 2:14-16)" Deus colocou sua lei moral na consciência de todo homem com a finalidade de não haver qualquer tipo de desculpa de não conhecerem o fato, pois ao homem está destinado a morrer uma só vez e depois vem o juízo.



                         O Cursos 24 Horas é um curso online cuja a empresa está inscrita sob o CNPJ 09.428.468/0001-56 e fundada em 2002 com a missão de possibilitar o acesso à educação de qualidade, para capacitar você habilitando para novos desafios, associando para o maior número de pessoas. Desde então já qualificou mais de 120 mil alunos de todas as regiões do Brasil.
                        Os cursos contam com material didático que pode ser impresso, além de uma equipe de tutores para tirar todas as dúvidas. Cada curso conta com dois módulos, com uma avaliação ao final de cada um deles.
                        Missão: "Possibilitar o acesso à Educação a Distância de qualidade ao maior número de pessoas, qualificando e certificando seus alunos, difundindo conhecimento e contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Educação brasileira."
                       Visão: "Tornar-se referência de qualidade e competência em Educação a Distância nas mais diversas áreas do conhecimento."
                       Valores: "Ética, Transparência, Excelência, Competência e Melhoria Contínua."

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

UMA QUESTÃO DE FÉ

                         Qual será o segredo de Sansão? Simbolicamente a sua enorme força estaria nos seus cabelos,mas como os seus cabelos estava no alto da cabeça podemos concluir que sua força vem do alto, ou seja, dos céus melhor dizendo de DEUS. Está escrito:"E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte. E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem..." (Juízes 16:16-17)

                         E o que você me diz de Josué, que conseguiu fazer o sol parar? Em meio as lutas e dificuldades na época de Josué era comum lutar de dia e a noite faziam-se tregas temporárias para repor as energias e contabilizar as perdas. Contudo o General e Líder Josué, pela fé, inspirado pelo Santo Espírito de Deus determinou que o sol parasse até que a vitória fosse completa para o povo hebreu. Está escrito:"Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro..." (Josué 10:12-13)

                     O que esses personagens tem haver com você? Tudo a ver. Eles usaram a fé em Deus, você também pode usar essa mesma fé basta não duvidar naquele que te fortalece. Não faço a minima ideia do que passando na sua vida, porém, a solução vem do alto como foi Sansão, e se falar com o Senhor Deus determinando vitória na sua vida assim, sucederá conforme o que pediste pela fé como foi Josué. Fica na paz do Senhor Jesus e que Deus te abençoe abundantemente.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O ÓLEO SAGRADO DA UNÇÃO



                 

                    Em seguida o Senhor disse a Moisés:"Junte as seguintes especiarias: seis quilos de mirra líquida, a metade disso, ou seja, três quilos de canela, três quilos de cana aromática, seis quilos de cássia, com base no peso padrão do santuário, e um galão de azeite de oliva. 
                        Faça com eles o óleo sagrado para as unções, uma mistura de aromas, obra de perfumista. Este será o óleo sagrado para as unções. Use-o para ungir a Tenda do Encontro, a arca da aliança, a mesa e todos os seus utensílios, o candelabro e os seus utensílios, o altar do incenso, o altar do holocausto e todos os seus utensílios, e a bacia com a sua base. 
                     Você os consagrará e serão santíssimos, e tudo o que neles tocar se tornará santo. "Unja Arão e seus filhos e consagre-os para que me sirvam como sacerdotes. Diga aos israelitas: Este será o meu óleo sagrado para as unções, geração após geração. Não o derramem sobre nenhum outro homem, e não façam nenhum outro óleo com a mesma composição. É óleo sagrado, e assim vocês devem considerá-lo..." . (Êxodo 30:22-32)
                    Nosso Deus e Pai, nos quer que sejamos ungido com o óleo da unção para que sejamos santos diante de sua presença. Não cai na mentira de que só há alguns santos reconhecido pela igreja quando fazem algum tipo de milagre como pregam por ai. Está escrito na palavra de Deus que os que crê verão a glória do Senhor, isso significa que você basta crer para ver. Em outras palavras você pode ser santo se assim o desejar. Fiquem na paz do Senhor Jesus e que Deus te abençoe abundantemente!   

                                    

Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas

Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado

domingo, 17 de novembro de 2013

Música gospel

  




A paz do Senhor Jesus o Cristo!

                   Amados irmãos, sou o pastor Agnaldo Pascoal e vem deseja a todos vocês a benção de Eterno e Todo Poderoso DEUS, no nome do seu Filho amado Jesus.
                   Está escrito:"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou."  (João 6:37-38
                   Demo-nos graça ao bom Deus, que na sua misericórdia quer o homem salvo das prisões posta pelo diabo por que o homem não foi criado para servir o maligno, e, sim, adorar o autor da vida que é Jesus. O Filho nos dá sua garantia de que não nos deixará jamais sozinhos e desamparado.
                  Hoje você tem a opção do quer na sua vida, do que será bom para você e daquilo que não é agradável. Você só precisa dar ouvidos ao Espírito do Santo ao invés escutar as mentiras do diabo que atualmente são muitas, mas, a verdade é uma só e a decisão é sua, seja sábio e inteligente na sua escolha. Deus te abençoe abundantemente no nome de JESUS...

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

AS DIRETRIZES E AS BASES DA EDUCAÇÃO

                                                                 

                                                                                 
Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos


LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.


Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

Vide Adin 3324-7, de 2005
Vide Decreto nº 3.860, de 2001 



O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

TÍTULO I

Da Educação
             
                  Art. 1º A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.
                  
                  § 1º Esta Lei disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias.
                  
                    § 2º A educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social.

TÍTULO II

Dos Princípios e Fins da Educação Nacional

                    Art. 2º A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
                    
                     Art. 3º O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:

             I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola;

             II - liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber;

             III - pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas;

             IV - respeito à liberdade e apreço à tolerância;

             V - coexistência de instituições públicas e privadas de ensino;

             VI - gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais;
             VII - valorização do profissional da educação escolar;

         VIII - gestão democrática do ensino público, na forma desta Lei e da legislação dos sistemas de ensino;

             IX - garantia de padrão de qualidade;

             X - valorização da experiência extra-escolar;

            XI - vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.

TÍTULO III

Do Direito à Educação e do Dever de Educar


                    Art. 4º O dever do Estado com educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de:
            
           I - ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria;

           II - progressiva extensão da obrigatoriedade e gratuidade ao ensino médio;

      III - atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com necessidades especiais, preferencialmente na rede regular de ensino;

          IV - atendimento gratuito em creches e pré-escolas às crianças de zero a seis anos de idade;

       V - acesso aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um;

         VI - oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do educando;

      VII - oferta de educação escolar regular para jovens e adultos, com características e modalidades adequadas às suas necessidades e disponibilidades, garantindo-se aos que forem trabalhadores as condições de acesso e permanência na escola;
     
       VIII - atendimento ao educando, no ensino fundamental público, por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde;

         IX - padrões mínimos de qualidade de ensino, definidos como a variedade e quantidade mínimas, por aluno, de insumos indispensáveis ao desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem.

                   Art. 5º O acesso ao ensino fundamental é direito público subjetivo, podendo qualquer cidadão, grupo de cidadãos, associação comunitária, organização sindical, entidade de classe ou outra legalmente constituída, e, ainda, o Ministério Público, acionar o Poder Público para exigi-lo.

                 § 1º Compete aos Estados e aos Municípios, em regime de colaboração, e com a assistência da União:

         I - recensear a população em idade escolar para o ensino fundamental, e os jovens e adultos que a ele não tiveram acesso;

         II - fazer-lhes a chamada pública;

         III - zelar, junto aos pais ou responsáveis, pela frequência à escola.

                 § 2º Em todas as esferas administrativas, o Poder Público assegurará em primeiro lugar o acesso ao ensino obrigatório, nos termos deste artigo, contemplando em seguida os demais níveis e modalidades de ensino, conforme as prioridades constitucionais e legais.
               
               § 3º Qualquer das partes mencionadas no caput deste artigo tem legitimidade para peticionar no Poder Judiciário, na hipótese do § 2º do art. 208 da Constituição Federal, sendo gratuita e de rito sumário a ação judicial correspondente.

                § 4º Comprovada a negligência da autoridade competente para garantir o oferecimento do ensino obrigatório, poderá ela ser imputada por crime de responsabilidade.

            § 5º Para garantir o cumprimento da obrigatoriedade de ensino, o Poder Público criará formas alternativas de acesso aos diferentes níveis de ensino, independentemente da escolarização anterior.

                Art. 6o  É dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula dos menores, a partir dos seis anos de idade, no ensino fundamental. (Redação dada pela Lei nº 11.114, de 2005)

                 Art. 7º O ensino é livre à iniciativa privada, atendidas as seguintes condições:

         I - cumprimento das normas gerais da educação nacional e do respectivo sistema de ensino;

         II - autorização de funcionamento e avaliação de qualidade pelo Poder Público;

         III - capacidade de autofinanciamento, ressalvado o previsto no art. 213 da Constituição Federal.

TÍTULO IV

Da Organização da Educação Nacional

           Art. 8º A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios organizarão, em regime de colaboração, os respectivos sistemas de ensino.

sábado, 9 de novembro de 2013

Ler é uma terapia saudável




                        A leitura abre portas para um mundo de imaginação, é como se fosse um filme diretamente na mente de quem lê, é mágico e entretenimento garantido e logo traz muitos benefícios pessoais como uma abordagem para o conhecimento. 
                      
                       Nós conhecemos a magia que um bom livro possui. Sabemos da satisfação de reler um livro especial, ou pelo menos de lembrar de um capítulo, um parágrafo, um personagem ou uma palavra faz uma enorme diferencia de pessoa para pessoa. 

                  Vamos continuar gostando de livros, independente se forem lidos em folhas de papel ou em formato eletrônico. Os eBOOKS nos permitem desfrutar de uma leitura alternativa, complementar. Podemos continuar desfrutando da leitura no papel de nossos livros favoritos, e ter ao mesmo tempo esses e milhares de outros livros em nosso e-reader. 

                  Inovar, criar, desfrutar, sociabilizar e compartilhar o que sabemos é muito bom e agradável. Mudar tudo para não mudar nada, folha de papel ou tela de um eREADER, como o leitor desejar. O importante é: uma boa leitura.

personalidades dos seguidores de Jesus

                    Trazendo todo universo de aprendizado para um ponto de vista de conhecimento mútuo, o aluno é e será um eterno aprendiz, sempre cheio de dúvidas e questionamentos, que por muitas vezes são meras repetições no decorrer da vida. O mestre sempre disposto a ensinar aos alunos coisas maravilhosas desse universo de sabedoria, fazendo do conhecimento uma arte  tão grandioso que os olhos já mais viram e os ouvidos jamais escutaram.

André (Fisicamente forte/Pescador)
                   Também era de Betsaida, sócio de seu irmão Pedro na indústria da pesca pois sua família viviam da pesca predatória no mar da galiléia. Homem zeloso, sincero e dedicado em sua tarefa inclusive a de apóstolo. Foi ele quem apresentou Pedro à Jesus. Um dos primeiros discípulos e também o primeiro missionário em terras estrangeiras, morreu martirizado na Acácia, onde pregou crucificado em uma cruz em forma de “X’’ , símbolo religioso conhecido como Cruz de Santo André. Àquele em que João Batista viu o Espírito Santo descer sobre Jesus, ele o apontou para André e Filipe dois de seus discípulos, e disse: "Eis o Cordeiro de Deus" (Jo 1.36). Movidos de curiosidade, os dois deixaram João e começaram a seguir a Jesus e este quando notou a presença deles e perguntou-lhes o que buscavam. Responderam: "Rabi, onde assistes?" Jesus (Mestre) levou-os à casa onde ele se hospedava e passaram a noite com ele.  André, homem fisicamente forte,   devoto e fiel, foi logo à procura de seu irmão, Simão Pedro, a quem disse: "Achamos o Messias..." (Jo 1.41). Por seu testemunho, ele ganhou Pedro para o Senhor Jesus.
                
                    Ele e Pedro eram donos de uma casa (Mc 1.29) filhos de um homem chamado Jonas ou João, um próspero pescador. Embora o Evangelho de João descreva o primeiro encontro dele com Jesus, não o menciona como discípulo até muito mais tarde (Jo 6.8). Isto não contradiz a narrativa de João; simplesmente acrescenta um aspecto novo e mostra-nos que Jesus não chamou André e a Pedro para seguí-lo quando se encontraram pela primeira vez. André e outro discípulo chamado Filipe apresentaram a Jesus um grupo de gregos (Jo 12.20-22). Por este motivo podemos dizer que eles foram os primeiros missionários estrangeiros da fé cristã. Diz a tradição que André viveu seus últimos dias na Cítia, ao norte do mar negro.

Bartolomeu (Natanael)
                     Era de Caná da Galiléia, foi uma pessoa em quem não se via dolo, fraude, era honesto (Jo 1:47). Acredita-se que tenha trabalhado na Índia e na Grande Armênia, de acordo com o martirológio romano, ele foi esfolado vivo pelos Bárbaros e recebeu o golpe de misericórdia através da decapitação. Falta-nos informação sobre a identidade do Apóstolo chamado Bartolomeu, supondo que Bartolomeu e Natanael sejam a mesma pessoa, o Evangelho de João nos proporciona várias informações acerca de sua personalidade. Além do mais, enquanto os Evangelhos sinóticos concordam em que seu nome Bartolomeu e seu sobrenome era Natanael. A palavra aramaica bar significa "filho", por isso o nome Bartolomeu significa literalmente, "filho de Talmai". A Bíblia não identifica quem foi Talmai.

Tiago - Filho de Alfeu
                    Originário da Galiléia, o mais jovens dos apóstolos escreveu a epístolas que leva o seu nome, pregou na Palestina e no Egito. Há duas versões sobre sua morte, uma é que os judeus o expulsaram do templo e o apedrejaram, morrendo por fim através de um golpe de paulada; a segunda hipótese é de que foi crucificado no Egito. Os Evangelhos fazem apenas referências passageiras a Tiago, filho de Alfeu segundo os estudiosos crêem que Tiago era irmão de Mateus, na visão da Bíblia que nos sugere saber que o pai de Mateus também se chamava Alfeu (Mc 2.14), identificado como "Tiago, o Menor", sendo assim dessa maneira podemos falar com pouca certeza que ele tenha sido primo de Jesus (Mt 27.56; Jo 19.25). Uma breve teoria afirma que este discípulo trazia uma estreita semelhança física com Jesus, e como é de conhecimentos de todos os cristãos uma ótima explicação do por que Judas Iscariotes teve de identificar Jesus com a saudação de um beijo na noite em que foi traído  (Mc 14.43-45; Lc 22.47-48).  Pregou na Pérsia onde mais tarde foi crucificado.

Tiago - Filho de Zebedeu
                       Era de Betsaida, onde trabalhava com a pesca e tinha personalidade forte e ambiciosa. Foi um dos mais íntimos discípulos de Jesus. Pregou na Judéia e foi o primeiro mártir entre os apóstolos, morrendo pela espada de Herodes Agripa I, a tradição diz que isto ocorreu no ano 44 dC, quando ele seria ainda bem moço. Tiago e seu irmão responderam prontamente ao chamado de Jesus Cristo. 
                      Os Evangelhos nunca mencionam Tiago sozinho sempre falam de "Tiago e João". Até mesmo no registro de sua morte, que podemos encontrar no livro de Atos onde refere-se a ele como "Tiago, irmão de João" (At 12.2). Ambos estiveram presentes na Transfiguração (Mc 9.2-13), com isso o Senhor e Mestre Jesus chamou a ambos de "filhos do trovão" (Mc 3.17). A perseguição que tirou a vida de Tiago infundiu novo fervor entre os cristãos mesmo diante da ameaça de morte daquela época do rei Herodes Agripa (At 12.5-25). O rei esperava sufocar o movimentos cristão executando líderes como Tiago. "Entretanto a Palavra do Senhor  crescia e se multiplicava" (At 12.24).
                  O aluno escuta o que o mestre fala, pois não quer deixar de ouvir os seus ensinamentos. Contudo não prendem sua atenção total nas disciplinas infoco deixando relevar pontos facultativos e guardando na memória apenas o que desperta interesse. Isso tem explicação científica mesmo quando em teoria se demonstra que somente 3% é guardado na memória, os 97% restante não necessariamente serão esquecidos, e, sim, transferidos em um segundo plano do nosso celebro para aproveitamento na prática futuramente. O mestre tem em seus atributos uma auto disciplina memorial no discursivo de pronunciar as matérias, mediante a sua experiência de formular turmas, bem, como, tomar para sí próprio a responsabilidade total sobre o aluno.    

João (O amado de DEUS)

                   Também era de Betsaida e trabalhava com seu irmão Pedro na pesca, a princípio como não poderia ser diferente era de espírito exaltado e indisciplinado uma característica típica de sues familiares. Era um dos discípulos mais chegados ao Mestre. Trabalhou pregando em Jerusalém e terminou seu ministério em Efésio e Ásia menor. Escreveu o evangelho e as epístolas que levam seu nome, e também o Apocalipse. Foi um dos últimos apóstolos a morreu e de morte natural, provavelmente com 100 anos de idade, o único que não foi martirizado. 
                  Ainda sem a certeza de quem era sua mãe, contudo alguns eruditos especulam que era Salomé, e ele mesmo com ousadia assistiu a crucificação de Jesus   (Mc 15.40). Portanto podemos concluir que Salomé era irmã da mãe de Jesus, logo, João pode ter sido primo de Jesus. Lembramos da passagem bíblica que está escrito que Jesus ordenou-lhes que se fizessem ao largo e lançassem as redes. arrastaram um enorme quantidade de peixes - milagre que os convenceram do poder do messias. Todos os Evangelhos mencionavam a João depois de seu irmão Tiago na maioria das vezes, parece, Tiago era o porta-voz dos dois irmãos. Paulo menciona a João entre os apóstolos em Jerusalém, mas o faz colocando o seu nome no fim da lista (Gl 2.9). Muitas vezes João deixou transparecer suas emoções nas conversas com Jesus. Certa ocasião ele ficou transtornado porque alguém mais estava servindo em nome de Jesus. "E nós lho proibimos", disse ele a Jesus, "porque não seguia conosco" (Mc 9.38). Jesus replicou: "Não lho proibais... pois quem não é contra a nós, é por nós" (Mc 9.39,40). Noutra ocasião, ambiciosos, Tiago e João sugeriram que lhes fosse permitido assentar-se à esquerda e à direita de Jesus na sua glória. Esta idéia os indispôs com os outros discípulos (Mc 10.35-41). 
                Mas a ousadia de João foi-lhe vantajosa na hora da morte e da ressurreição de Jesus. Jo 18.15 diz que João era " conhecido  do sumo sacerdote".  Isto o tornaria facilmente vulnerável à prisão quando os aguardas do sumo sacerdote prenderam a Jesus. Não obstante, João foi o único apóstolo que se atreveu a permanecer ao pé da cruz, e Jesus entregou-lhe sua mãe aos seus cuidados (Jo 19.26-27). Ao ouvirem os discípulos que o corpo de Jesus já não estava no túmulo, João correu na frente dos outros e chegou primeiro ao sepulcro. Contudo, ele deixou que Pedro entrasse antes dele na câmara de sepultamento (Jo 20.1-4,8). Se João escreveu, deveras, o quarto Evangelhos, as cartas de João e o Apocalipse, ele escreveu mais texto do NT do que qualquer dos demais apóstolos. Não temos motivo para duvidar de que esses livros não são de sua autoria. 
               Diz a tradição que ele cuidou da mãe  de Jesus enquanto pastoreou a congregação em Éfeso, e que ela morreu ali. Preso, foi levado a Roma e exilado na Ilha de Patmos. Acredita-se que ele viveu até avançada idade, e seu corpo foi devolvido a Éfeso para sepultamento



Judas - Não o Iscariotes
              Nascido na Galiléia, a sua profissão também é desconhecida; Era bastante temeroso e um pouco incrédulo; Escreveu a epístola que leva o seu nome, pregou em Edessa na Síria, na Arábia e na Mesopotâmia; Morreu martirizado na Pérsia. João refere-se a um dos discípulos como "Judas, não o Iscariotes" (Jo 14.22). Não é fácil determinar a identidade desse homem.  O NT refere-se a diversos homens com o nome de Judas - Judas Iscariotes; Judas, irmão de Jesus (Mt 13.55; Mc 6.3); Judas, o galileu (At 5.37) e Judas, não o Iscariotes. Evidentemente, João desejava evitar confusão quando se referia a esse homem, especialmente porque o outro discípulo chamado Judas não gozava de boa fama. Mateus e Marcos referem-se a esse homem como Tadeu (Mt 10.3; Mc 3.18). Lucas o menciona como "Judas, filho de Tiago" (Lc 6.16; At 1.13). 
              Não sabemos ao certo quem era o pai de Tadeu. O Historiador Eusébio diz que Jesus uma vez enviou esse discípulo ao rei Abgar da Mesopotâmia a fim de orar pela sua cura. Segundo essa história, Judas foi a Abgar depois da ascensão de Jesus, e permaneceu para pregar em várias cidades da Mesopotâmia.  Diz outra tradição que esse discípulo foi assassinado por mágicos na cidade de Suanir, na Pérsia. O mataram a pauladas e pedradas.



Judas Iscariotes (Tesoureiro/traídor) 
              Nasceu na Judéia, provavelmente em Queriote-Hesrom; Sua profissão é desconhecida, mas é provável que tivesse uma formação administrativa, que fez com que exercesse o cargo de tesoureiro do grupo; Era egoísta, ambicioso e possuía um espírito egocêntrico; Suicidou-se após ter traído Jesus. Todos os Evangelhos colocam Judas Iscariotes no fim da lista dos discípulos de Jesus. Sem dúvida alguma isso reflete a má fama de Judas como traidor de Jesus. 
              A Palavra aramaica Iscariotes literalmente significa "homem de Queriote". Queriote era uma cidade próxima a Hebrom (Js 15.25). Contudo, João diz-nos que Judas era filho de Simão (Jo 6.71). Se Judas era, de fato, natural desta cidade, dentre os discípulos, ele era o único procedente da Judéia. Os habitantes da Judéia desprezavam o povo da Galiléia como rudes colonizadores de fronteira. Essa atitude pode ter alienado Judas Iscariotes dos demais discípulos. Os Evangelhos não nos dizem exatamente quando Jesus chamou Judas pra juntar-se ao grupo de seus seguidores. Talvez tenha sido nos primeiros dias, quando Jesus chamou tantos outros  (Mt 4.18-22). Judas funcionava como tesoureiro dos discípulos, e pelo menos em uma ocasião ele manifestou uma atitude sovina para com o trabalho. Foi quando uma mulher por nome Maria derramou ungüento precioso sobre os pés de Jesus. Judas reclamou: "Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários, e não se deu aos pobres?" (Jo 12.5). No versículo seguinte João comenta que Judas disse isto "não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão." 
             Enquanto os discípulos participavam de sua última refeição com Jesus, o Senhor revelou saber que estava prestes a ser traído e indicou Judas como o criminoso. Disse ele a Judas: "O que pretendes fazer,  faze-o depressa" (Jo 13.27). Todavia, os demais discípulos não suspeitavam do que Judas estava prestes a fazer. João relata que "como Judas era quem trazia a bolsa, pensaram alguns que Jesus lhe dissera: Compra o que precisamos para a festa da Páscoa..." (Jo 13.28-29). Judas traiu o Senhor Jesus, influenciado ou inspirado pelo maligno ( Lc 22.3; Jo 13.27). Tocado pelo remorso, Judas procurou devolver o dinheiro aos captores de Jesus e enforcou-se. (Mt 27.5)



Mateus
            Era de Cafarnaum, onde trabalhava como cobrador de impostos (publicano). Podemos observar sua humildade quando seu nome aparece na lista dos Apóstolos após Tomé (Mt 10:3), em outras listas aparece antes de Tomé. O fato de ter abandonado a sua profissão que apesar de ser mui desprezada, também, demonstrava sua humildade. Recebeu poderes apostólicos de milagres e sinais. Esteve no cenáculo em Jerusalém (At 1:13 e 14) após a ascensão de Jesus ao céu. Escreveu o evangelho que leva o seu nome. Ao que se presume trabalhou em prol do evangelho na Judéia, no Egito, na Etiópia e na Pártia. A igreja ocidental o alista entre os mártires. Nos tempos de Jesus, o governo romano coletava diversos impostos do povo palestino. Pedágios pra transportar mercadorias por terra ou por mar eram recolhidos por coletores particulares, os quais pagavam uma taxa ao governo romano pelo direito de avaliar esses tributos. Os cobradores de impostos auferiam lucros cobrando um imposto mais alto do que a lei permitia. Os coletores licenciados muitas vezes contratavam oficiais de menor categoria, chamados de publicanos, para efetuar o verdadeiro trabalho de coletar. Os publicanos recebiam seus próprios salários cobrando uma fração a mais do que seu empregador exigia. O discípulo Mateus era um desses publicanos; ele coletava pedágio na estrada entre Damasco e Aco; sua tenda estava localizada fora da cidade de Cafarnaum, o que lhe dava a oportunidade de, também, cobrar impostos dos pescadores. 
           Normalmente um publicano cobrava 5% do preço da compra de artigos normais de comércio, e até 12,5% sobre artigos de luxo. Mateus cobrava impostos também dos pescadores que trabalhavam no mar da Galiléia e dos barqueiros que traziam suas mercadorias das cidades situadas no outro lado do lago. 
O judeus consideravam impuro o dinheiro dos cobradores de impostos, por isso nunca pediam troco. Se um judeu não tinha a quantia exata que o coletor exigia, ele emprestava-o a um amigo. Os judeus desprezavam os publicanos como agentes do odiado império romano e do rei títere judeu. Não era permitido aos publicanos prestar depoimento no tribunal, e não podiam pagar o dízimo de seu dinheiro ao templo. Um bom judeu não se associaria com publicanos (Mt 9.10-13). Mas os judeus dividiam os cobradores de impostos em duas classes. a primeira era a dos gabbai,  que lançavam impostos gerais sobre a agricultura e arrecadavam do povo impostos de recenseamento. O  Segundo grupo compunha-se dos mokhsa era judeus, daí serem eles desprezados como traidores do seu próprio povo. Mateus pertencia a esta classe. 
O Evangelho de Mateus diz-nos que Jesus se aproximou deste improvável discípulo quando ele esta sentado em sua coletoria. Jesus simplesmente ordenou a Mateus: "Segue-me!" Ele deixou o trabalho pra seguir o Mestre (Mt 9.9). Evidentemente, Mateus era um homem rico, porque ele deu um banquete em sua própria casa. "E numerosos publicanos e outros estavam com eles à mesa" (Lc 5.29). O simples fato de Mateus possuir casa própria indica que era mais rico do que o publicano típico. Por causa da natureza de seu trabalho, temos certeza que Mateus sabia ler e escrever. Os documentos de papiro, relacionados com impostos, datados de cerca de 100 dC, indicam que os publicanos eram muito eficientes em matéria de cálculos. 
             Mateus pode ter tido algum grau de parentesco com o discípulo Tiago, visto que se diz de cada um deles ser "filho de Alfeu" (Mt 10.3; Mc 2.14). Às vezes Lucas usa o nome Levi para referir-se a Mateus (Lc 5.27-29). Daí alguns estudiosos crerem que o nome de Mateus era Levi antes de se decidir-se a seguir a Jesus, e que Jesus lhe deu um novo nome, que significa "dádiva de Deus". Outros sugerem que Mateus era membro da tribo sacerdotal de Levi. De todos os evangelhos, o de Mateus tem sido, provavelmente, o de maior influência. A literatura cristã do segundo século faz mais citações do Evangelho de Mateus do que de qualquer outro. Os pais da igreja colocaram o Evangelho de Mateus no começo do cânon do NT provavelmente por causa do significado que lhes atribuíam. O relato de Mateus desta a Jesus como o cumprimento das profecias do AT. Acentua que Jesus era o Messias prometido. Não sabemos o que aconteceu com Mateus depois do dia de Pentecostes. Uma informação fornecida por John Foxe, declara que ele passou seus últimos anos pregando na Pártia e na Etiópia e que foi martirizado na cidade Nadabá em 60 dC.  Não podemos julgar se esta informação é digna de confiança.


Simão Pedro (Pescador com temperamento forte) 

           Nasceu em Betsaida, mas residia em Cafarnaum, na Galiléia; Era pescador de profissão;Foi o primeiro líder da igreja cristã. Escreveu as epístolas que levam seu nome; Tinha pouco estudo, impulsivo, amoroso, tímido, explosivo e entendia com dificuldade os ensinamentos; Morreu em Roma, crucificado de cabeça para baixo; Era um homem de contrastes. Em Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou: "Mas vós, quem dizeis que eu sou?" Ele respondeu de imediato: "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo" (Mt 16.15-16). Alguns versículos adiante, lemos: "E Pedro chamando-o à parte, começou a reprová-lo..." Era característico de Pedro passar de um extremo ao outro. Ao tentar Jesus lavar-lhe os pés no cenáculo, o imoderado discípulo exclamou: "Nunca me lavarás os pés." Jesus, porém, insistiu e Pedro disse: "Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça" (Jo 13.8,9). 
            Na última noite que passaram juntos, ele disse a Jesus: "Ainda que todos se escandalizem, eu jamais!" (Mc 14.29). Entretanto, dentro de poucas horas, ele não somente negou a Jesus mas praguejou (Mc 14.71). 
Este temperamento volátil, imprevisível, muitas vezes deixou Pedro em dificuldades. Mas, o Espírito Santo o moldaria num líder, dinâmico, da igreja primitiva, um "homem-rocha" (Pedro significa "rocha") em todo o sentido. Os escritores do NT usaram quatro nomes diferentes com referência a Pedro. Um é o nome hebraico Simeon (At 15.14), que pode significar "ouvir". O Segundo era Simão, a forma grega de Simeon. O terceiro nome era Cefas palavra aramaica que significa "rocha". O quarto nome era Pedro, palavra grega que significa "Pedra" ou "rocha"; os escritores do NT se referem ao discípulo com estes nomes mais vezes do que os outros três. 
             Quando Jesus encontrou este homem pela primeira vez, ele disse: "Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas" (Jo 1.42). Pedro e seu irmão André eram pescadores no mar da Galiléia        (Mt 4.18; Mc 1.16). Ele falava com sotaque galileu, e seus maneirismos identificavam-no como um nativo inculto da fronteira da galiléia (Mc 14.70). Foi levado a Jesus pelo seu irmão André. (Jo 1.40-42). Enquanto Jesus pendia na cruz, Pedro estava provavelmente entre o grupo da Galiléia que "permaneceram a contemplar de longe estas coisas" (Lc 23.49). Em 1Pe 5.1, ele escreveu: "...eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo..." 
             Pedro encabeça a lista dos apóstolo em cada um dos relatos dos Evangelhos, o que sugere que os escritores do NT o consideravam o mais importante dos doze. Ele não escreveu tanto como João ou Mateus, mas emergiu como o  líder mais influente da igreja primitiva. Embora 120 seguidores de Jesus tenha recebido o ES no dia do Pentecoste, a Bíblia registra as palavras de Pedro (At 2.14-40). Ele sugeriu que os apóstolos procurassem um substituto para Judas Iscariotes (At 1.22). Ele e João foram os primeiros a realizar um milagre depois do Pentecoste, curando um paralítico na Porta Formosa (At 3.1-11). O livro de Atos acentua as viagens de Paulo, mas Pedro também viajou extensamente. Ele visitou Antioquia (Gl 2.11), Corinto (2Co 1.12) e talvez Roma. Pedro sentiu-se livre para servir aos gentios (At 10), mas ele é mais bem conhecido como o apóstolo dos judeus (Gl 2.8). À medida que Paulo assumir um papel mais ativo na obra da igreja  e à medida que os judeus se tornavam mais hostis ao Cristianismo, Pedro foi relegado a segundo plano na narrativa do NT. 
          A tradição diz que a Basílica de São Pedro em Roma está edificada sobre o local onde ele foi sepultado. Escavações modernas sob a antiga igreja exibem um cemitério romano muito antigo e alguns túmulos usados  apressadamente para sepultamentos cristãos. Uma leitura cuidadosa dos Evangelhos e do primitivo segmento de Atos tenderia a apoiar a tradição de que Pedro foi figura preeminente da igreja primitiva.



Simão Zelote (Zeloso/Seita judaica) 
             Originário da Galiléia, a sua profissão está também entre as desconhecidas; Era uma pessoa zelosa e cuidadosa em sua vida e ministério; Pregou o evangelho na Pérsia; Morreu crucificado. Mateus refere-se a um discípulo chamado "Simão, o  Cananeu", enquanto Lucas e o livro de Atos referem-se a "Simão, o Zelote". esses nomes referem-se à mesma pessoa. Zelote é uma palavra grega que significa "zeloso"; "cananeu" é transliteração da palavra aramaica kannaah,  que também significa "zeloso"; parece, pois, que este discípulo pertencia à seita judaica conhecida como zelotes. A Bíblia não indica quando Simão, foi convidado para unir-se aos apóstolos. Diz a tradição que Jesus o chamou ao mesmo tempo em que chamou André e Pedro, Tiago e João, Judas Iscariotes e Tadeu (Mt 4.18-22). 
            Temos diversos relatos conflitantes acerca do ministério posterior deste homem e não é possível chegar a uma conclusão.

             

Filipe 
             Nascido em Betsaida, provavelmente exercia a profissão de pescador; Possuía uma personalidade tímida e inicialmente um pouco incrédulo; Teve um brilhante ministério na Ásia Menor, trabalhou também na Frigia; Foi sepultado em Hierápolis, desconhece-se, porém, o motivo de sua morte, provavelmente foi um mártir. O Evangelho de João é o único a dar-nos qualquer informação por menorizada acerca do discípulos chamado Filipe. Jesus encontrou-se com ele pela primeira vez em Betânia, do outro lado do Jordão (Jo 1.28). É interessante notar que Jesus chamou a Filipe individualmente enquanto chamou a maioria dos outros em pares. Filipe apresentou Natanael a Jesus (Jo 1.45-51), e Jesus também chamou a Natanael (ou Bartolomeu) para seguí-lo. 
              Ao se reunirem 5 mil pessoas para ouvir a Jesus, Filipe perguntou ao Seu Senhor como alimentariam a multidão. "Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para  receber cada um o seu pedaço", disse ele (Jo 6.7). Noutra ocasião, um grupo de gregos dirigiu-se a Filipe e pediu-lhe que o apresentasse a Jesus. Filipe solicitou a ajuda de André e juntos levaram os homens para conhecê-lo (Jo 12.20-22). Enquanto os discípulos tomavam a última refeição com Jesus, Filipe disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta" (Jo 14.8). Jesus respondeu que nele eles já tinham visto o Pai. Esses três breves lampejos são tudo o que vemos acerca de Filipe. A igreja tem preservado muitas tradições a respeito de seu último ministério e morte. Segundo algumas delas, ele pregou na França; outras dizem que ele pregou no sul da Rússia, na Ásia Menor, ou até na Índia.  Nada de concreto portanto.


Tomé (Gêmeos)

             Originário da Galiléia, onde era pescador por profissão; Foi uma pessoa determinada, mas no momento propício não creu na ressurreição de Jesus; Trabalhou pregando o evangelho na Síria, na Pártia, na Pérsia e na Índia; Sobre sua morte há duas versões, uma diz que foi traspassado por uma flecha enquanto orava, e a outra, é de que foi torturado próximo a Madras. O Evangelho  de João dá-nos um quadro mais completo do discípulo chamado Tomé do que o que recebemos dos Sinóticos ou do livro de Atos. João diz-nos que ele também era chamado Dídimo    (Jo 20.24). A palavra grega para "gêmeos" assim como a palavra hebraica thom significa "gêmeo". A Vulgata Latina empregava Dídimo como nome próprio. 
            Não sabemos quem pode ter sido Tomé, nem sabemos coisa alguma a respeito do passado de sua família ou de como ele foi convidado para unir-se ao Senhor. Sabemos, contudo, que ele juntou-se a seis outros discípulos que voltaram aos barcos de pesca depois que Jesus foi crucificado (Jo 21.2-3). Isso sugere que ele pode ter aprendido a profissão de pescador quando jovem. Diz a tradição que Tomé finalmente tornou-se missionário na Índia. Afirma-se que ele foi martirizado ali e sepultado em Mylapore, hoje subúrbio de Madrasta. Seu nome é lembrado pelo próprio título da igreja Martoma ou "Mestre Tome".




Matias - Substituto de Judas Iscariotes
             Após a morte de Judas, Pedro propôs que os discípulos escolhessem alguém para substituir o traidor. O discurso de Pedro esboçava certas qualificações para o novo apóstolo ( At 1.15-22). O apóstolo tinha de conhecer a Jesus "começando no batismo de João, até ao dia em que dentre nós foi levado às alturas". Tinha de ser também, "testemunha conosco de sua ressurreição" (At 1.22). 
            Os apóstolos encontraram dois homens que satisfaziam as qualificações: José, cognominado Justo, e Matias (At 1.23). Lançaram sortes para decidir a questão e a sorte recaiu sobre Matias. 
O nome Matias é uma variante do hebraico Matatias, que significa "dom de Deus". Infelizmente, a Bíblia nada diz a respeito do ministério de Matias.